A COMUNICAÇÃO QUE INTERESSA AO SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO



Agora, o que estamos assistindo nos meios de comunicação é a veiculação de uma proposta neoliberal que tenta marginalizar e desmantelar os Movimentos Sociais no qual o Sindicato se apresenta como um importante interlocutor dos principais diálogos insurgentes na sociedade contemporânea, em que os/as trabalhadores/as precisam “matar um leão por dia” para manterem os direitos historicamente conquistados. A intenção de nos parar é porque sabem que nós PODEMOS CONQUISTAR MUITO MAIS!
Hoje, a estrutura de Comunicação do Brasil está monopolizada por grandes empresários que ao imporem suas idéias tentam fazer a população dormir no sono da alienação. Comunicação é um Direito do povo assim como o Direito à Educação. Todavia, nosso direito à comunicação está cerceado. Nem ao menos a população tem conhecimento de que tem esse direito. É aqui que mais uma vez os/as trabalhadores/as começam a incomodar.
Somos considerados uma ameaça quando nossa intenção é a de contribuir para a democratização da Comunicação: para todos e para todas. A realização da primeira Conferência Nacional de Comunicação em dezembro de 2009, em Brasília, é uma resposta às reivindicações da Classe Trabalhadora e que foi atendida pelo Governo Lula. Os “gigantes” da Comunicação no Brasil tentam a todo custo “boicotar” essa Conferência porque sabem que no mesmo ambiente de debate estarão os “pequenos” no qual nós nos incluímos. Mas os/as trabalhadores/as não abrem mão de mais esse enfrentamento para defender todos os direitos conquistados às custas de muito suor, sangue e lágrimas: Os anais da comunicação brasileira podem testificar isso!
Se imaginarmos que o país já passa de seus quinhentos anos de História, o rompimento de paradigmas se torna ainda mais perigoso pelo nível de democracia já alcançado, pois só mesmo o Governo Lula teve a coragem de nos chamar para a mesma mesa a fim de negociarmos os conflitos gerados a partir do incômodo de sermos detentores de um incrível PODER DE FORMAÇÃO DE CONSCIÊNCIAS baseado na Liberdade Plena.
O SINDSEP de Quixadá e Região é uma entidade CUTista que já possui 20 anos de existência e ao participar de todas as discussões acerca da Comunicação, se posiciona firme POR UMA POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO COMUM A TODOS E A TODAS: por isso SOCIAL DE FATO; POR UMA COMUNICAÇÃO INCLUSIVA: por isso COM PRESENÇA DE POVO; POR UMA COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA: por isso, COM A PRESENÇA DOS MUNICIPAIS também!
Representamos servidores e servidoras municipais de CINCO MUNICÍPIOS CEARENSES: Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga.
Dada a pluralidade de nossas intervenções nos diálogos mediante a tomada de responsabilidade social do Sindicato na assunção do seu papel de promotor de debates que vão além do viés sindical, temos a certeza de atingir não só a nossa categoria, mas também toda a população, ou seja, atingimos com a nossa estrutura de imprensa e comunicação mais de 142 Mil Pessoas! Justamente nesse momento, SURGE O PORTAL http://www.confetam.org.br/ que é um poderoso instrumento da nossa CONFEDERAÇÃO que vai potencializar de vez para o Brasil e para o Mundo a força dos/as SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS MUNICIPAIS!

É esta a Comunicação que nos interessa! Estamos certos e certas disso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT