IGUALDADE DE OPORTUNIDADES: A AGENDA SINDICAL É REAFIRMADA PELA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL


Na 137ª edição do Programa SINDSEP em Ação que foi ao ar nesta sexta-feira, dia 5 de novembro de 2010, foi abordado o tema igualdade de Oportunidades no Serviço Público. É o início do NOVEMBRO FEMININO!!!

No dia 31 de outubro, o Brasil viveu um momento histórico e isso está no discurso da mídia nacional e internacional, das nossas instituições e, principalmente, na boca dos brasileiros e brasileiras.

O fato histórico não se deu num passe de mágicas. A eleição da primeira mulher para ocupar o Palácio do Planalto na mais alta posição a que um brasileiro ou brasileira pode chegar na hierarquia republicana, é o resultado de uma jornada de lutas... de muitas lutas, onde o Movimento Sindical foi e continua sendo protagonista.

A eleição de Dilma Rousseff não basta para o Movimento Social e Sindical. A eleição da primeira mulher para a Presidência da República é apenas um grande e importante passo para que a Igualdade de Oportunidades entre homens e mulheres seja de fato uma prática institucionalizada entre nós.

No dia 31 de outubro, logo após a declaração do Tribunal Superior Eleitoral de que o Partido dos Trabalhadores na representatividade de Dilma Rousseff havia sido eleita por mais de 55 milhões de brasileiros e brasileiras, em seu primeiro discurso a Presidente Dilma reconheceu a agenda sindical e enfatizou logo de primeira que a tônica de seu modo de governar será ancorado na percepção e fomento da Igualdade de Oportunidade entre Homens e Mulheres nas instituições brasileiras. Sim, o Movimento Sindical pode!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco