SINDSEP CONVOCA E A CATEGORIA DE MUNICIPAIS DE QUIXADÁ RESPONDE COM FORÇA!


Todas as vezes que a Prefeitura de Quixadá, por exemplo, não atender às demandas da categoria na mesa de negociação que é garantida por lei municipal, o SINDSEP de Quixadá e Região, convoca a categoria para efetivar outras estratégias que, historicamente, todos e todas conhecem, nós sabemos fazer muito bem.

A Assembleia extratordinária realizada no último dia 14 de de abril, seguida de manifestação nas ruas até o Centro Administrativo reivindicou que o Prefeito Rômulo Carneiro atendesse à comissão.

Vale salientar que em menos de um ano, já realizamos quatro importantes atos juntamente com a categoria de Municipais com reivindicação urgente sobre o reajsute do Piso do Magistério dada as perdas que já somam 56%.

Após muita resistência das diretoras do SINDSEP e da categoria de servidores/as, a comissão foi então recebida. Conheçamos o que conquistamos até agora:



1 - Reajuste de 16% para o Magistério, já no pagamento de abril. O retroativo será discutido na próxima reunião da comissão que está prevista para maio.

2 - Sobre a Ampliação da Carga Horária, a Secretaria de Finanças verificará o número de professores/as especialistas e avaliar o impacto da folha para definir a publicação,. Isso também definido na reunião da comissão em maio.

3 - Contratação da Assessoria do PCCS para continuação dos trabalhos no plano da Saúde e Administração a partir de julho.
4 - A Prefeitura apresentará proposta para as outras categorias que recebem acima do mínimo na reunião em maio. A proposta do SINDSEP é de que seja de acordo com a inflação de 2010.

5 - Guarda Municipal – compromisso do prefeito em melhorar as condições de trabalho, por exemplo, fardamento completo.

6 - Agentes de Trânsito – entrega de duas motos e um carro para melhorar o serviço. Também vão ser contemplados no PCC da Administração.

7 - Agentes de Endemias – entrega de protetores solares; aumento do percentual da diária, novo fardamento completo para o mês de maio.

8 - Vigias – horas extras; aprofundar a discussão para a próxima reunião e ver valores.

9 - Auxiliares de serviço – vão ser contemplados no PCC da Administração como também os vigias.





Comentários

  1. Gostaria que fosse publicado mais informações do PCC da Administração e de como ele vai ser benefico para a categoria, sua influencia direta no trabalhador e em especial para minha categoria a dos Agentes de Transito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT