SEMANA DO TRABALHO DECENTE - Parte 1


O SINDSEP de Quixadá e Região é uma entidade CUTista. Numa ação articulada com a nossa Central, conseguimos, em 2010, com a intervenção no processo eleitoral, afirmar diante da sociedade que as questões do trabalho, da distribuição de renda, da igualdade e da justiça social são elementos fundamentais para a formulação das políticas públicas que proporcionem qualidade de vida para a população. Transformamos a Plataforma da CUT numa ferramenta poderosa de referência e mobilização dos/as CUTistas.





O QUE É TRABALHO DECENTE




É um trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, eqüidade, e segurança, sem quaisquer formas de discriminação , e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho.

Os quatro eixos centrais da Agenda do Trabalho Decente são a criação de emprego de qualidade para homens e mulheres, a extensão da proteção social, a promoção e fortalecimento do diálogo social e o respeito aos princípios e direitos fundamentais no trabalho, expressos na Declaração dos Direitos e Princípios Fundamentais no Trabalho da OIT, adotada em 1998:

• Liberdade de associação e de organização sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva (Convenções 87 e 98)


• Eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou obrigatório (Convenções 29 e 105)


• Abolição efetiva do trabalho infantil (Convenções 138 e 182)


• Eliminação da discriminação em matéria de emprego e ocupação (Convenções 100 e 111)


E DIA 03 DE JUNHO, A CARAVANA DO SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO ESTARÁ NA 1ª MARCHA D TRABALHO DECENTE PROMOVIDA PELA NOSSA FEDERAÇÃO!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco