Socorro Borges Defende Reajuste dos/as Professores/as Aposentados/as na Câmara Municipal de Quixadá

Socorro Borges se pronuncia no plenário da Câmara Municipal de Quixadá

HOJE, DIA 02 DE JUNHO DE 2011, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Quixadá, os/as professores/as aposentados juntamente com diretoras do SINDSEP, encheram o plenário da casa legislativa.

O motivo da ida do SINDSEP à Câmara se deu pela expectativa da votação do Projeto de Lei que concede reajuste aos professores/as aposentados/as da Educação.

Uma das questões mais polêmicas se deu quanto ao pagamento retroativo deste reajuste que, a semelhança dos professores da ativa, deveria ter ocorrido em março deste ano, visto que este é o mês da data-base previsto no PCCR do Magistério.

A Direção do SINDSEP esteve na sessão e defendeu com veemência o pagamento retroativo do reajuste, pois segundo, Socorro Borges (foto) que se pronunciou durante a sessão, não há razão para que o reajuste não deva contemplar aquilo que rege o plano da categoria.

As palavras de Socorro Borges se sustenta entre outros pontos no fato de que em Quixadá existe uma lei municipal que garante a negociação coletiva e o SINDSEP, no começo de cada ano, protocola sua pauta junto às Prefeituras, antecipadamente, para que as discussões se deem de forma mais cautelosa e por assim dizer, em resultados positivos, o que equivale a dizer que na data-base da categoria o consenso já deva existir entre as partes.

Como o SINDSEP de Quixadá e Região não abre mão de direitos conquistados, o projeto não foi aprovado visto que não interessa apenas o reajuste no mês seguinte mas também a aprovação do pagamento da retroatividade.

ENTÃO FICOU ACERTADO QUE A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO JEITO QUE INTERESSA AO SINDSEP E AOS PROFESSORES E PROFESSORAS APOSENTADOS/AS ACONTECERÁ NA SESSÃO DE AMANHÃ, DIA 03 DE JUNHO DE 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco