HOMENAGEM DO SINDSEP AO DIA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS


O SINDSEP de Quixadá e Região renova com cada professora e professor seu compromisso de luta por melhores DIAS PARA O MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. O texto a seguir sintetiza o reconhecimento da honra que ora reafirmamos:


_______________________________
MAGISTER: oh, dívida que me consome!
A.F.

A História do Brasil tem uma dívida com cada um dos educadores... Esta dívida, por sua vez, é apenas mensurável, mas impagável, haja vista, as obviedades que impedem tal resgate da nota promissória assinada por quase duzentos milhões de devedores!

Por que a dívida para com os professores e professoras é absurdamente irretratável? Porque a cada minuto neste país nasce um novo feitor de novas dívidas!

Por trás de cada grande ou pequeno homem... de cada negro ou branco... de cada rico ou pobre... de cada iletrado ou acadêmico... sempre haverá um EDUCADOR.

E como a cada segundo, nos becos e nos guetos, nas praças ou até mesmo nas ruas, nos prédios ou debaixo dos viadutos, meninos e meninas são concebidos IN NATURA ipsis líteris... HAVERÁ SEMPRE A NECESSIDADE VITAL DE QUE EXISTA UM PROFESSOR PARA FAZER DAS CRIATURAS VERDADEIRAMENTE HOMENS... VERDADEIRAMENTE MULHERES! É A ETERNA DÍVIDA GERADA PELO ATO DE DECIDIR SER. SER!

E assim, à brasileira, nos irmanamos nessa cotidianidade universal, num jeito camaleônico de sentir, produzir e compartilhar emoções várias, involuntário até, réprobo por vezes, mas gostosamente a La Nelson Rodrigues, declarando a plenos pulmões: como é bom dever... dever HONRA AO PROFESSOR!
______________________ 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco