PISO DO MAGISTÉRIO sofre novo ataque!

A+a-EnviarImprimir
Principal . Notícias

30/11/11
CONFETAM diz não a mais uma pedra no caminho do piso do magistério
Os/as Profissionais do Magistério de todo o Brasil foram pegos de surpresa pela decisão desastrosa da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados que numa ação retrógrada, descabida e totalmente desnecessária ao caminho de lutas percorrido até aqui, aprovou Parecer que estabelece o INPC/IBGE como único índice de reajuste anual do Piso Salarial Nacional do Magistério.

A CONFETAM/CUT que vem engendrando uma jornada por todo o Brasil em favor da valorização da aplicação da Lei do Piso na sua integralidade de forma alguma admite mais essa atitude desastrosa na tentativa de acabar com essa conquista do Magistério Público Brasileiro.

Esta decisão tomada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados anula a possibilidade de valorização do piso e das carreiras profissionais e vem ainda a reforçar o conluio dos governadores que, desde a vigência da norma federal lutam, deliberadamente através da ADI para prejudicar o Piso.

A CONFETAM/CUT já acionou a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal a fim de que deputados e senadores tomem as devidas providências para neutralizar tal infortúnio sobre o Piso do Magistério.

FONTE: http://www.confetam.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco