No Dia 08 de Março, TRÊS LIDERANÇAS DO SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO recebem Comenda Luiza Henrique de Oliveira


No dia 08 de março, a Câmara Municipal de Quixadá, tradicionalmente faz a outorga da Comenda Luiza Henrique de Oliveira que foi uma grande liderança da Classe Trabalhadora da Região do Sertão Central, que traz em seu nome a força e a resistência de tantos companheiros, e especialmente, de COMPANHEIRAS, que ao longo da história dos/as trabalhadores/as no Sertão Central se doaram à luta.

O SINDSEP de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga mais uma vez volta a receber a Comenda Luiza Henrique de Oliveira, visto que numa das edições, a atual Secretária da Mulher Trabalhadora do SINDSEP, Maria das Graças Costa, já foi agraciada com a honraria.

Neste ano, três lideranças do SINDSEP recebem a homenagem. São elas:

CÉLIA MARIA BARROS DE LIMA
A companheira Célia é filiada do SINDSEP desde 1998. Em seu distrito, Várzea da Onça, cidade de Quixadá, é professora militante fazendo de sua missão no Magistério uma forma de contribuição à formação de novos homens e mulheres livres e conscientes para uma nova Sociedade.

IZALTINA GONZAGA

Filiada Histórica do SINDSEP. Além de professora pública municipal exerce sua liderança em vários setores seja como articuladora social ou como liderança do movimento religioso. Ocupou um dos cargos mais importantes na cidade de Quixadá que foi o de Coordenadora do Centro de Referência Mulher e CIdadania, que é uma recente conquista das mulheres de Quixadá. 

LUCIENE DE OLVEIRA ALVES

Ela está em seu segundo mandato como Presidenta do maior Sindicato de Municipais do Ceará. Mas sua história no Movimento Sindical vem de muitos anos atrás. Participou da fundação do SINDSEP. Sua caminhada sindical inclui passagens por várias Secretarias na entidade. Já foi Vice-Presidenta da FETAMCE e agora ocupa a Secretaria de Finanças da mesma Federação. No estado do Ceará é grande articuladora do Fórum Cearense de Mulheres destacando-se como organizadora de importantes eventos sociopolíticos e sindicais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco