Quem é Neiva Esteves - a Presidenta Eleita do SINDSEP de Quixadá e Região

NEIVA ESTEVES - Presidenta Eleita do SINDSEP de Quixadá e Região


No próximo dia 30 de abril toma posse a Nova Diretoria do SINDSEP de Quixadá e Região. A professora Neiva Esteves será a grande responsável em gestar um sindicato que em sua base conta com mais de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras.

Participam da Nova Diretoria uma equipe de servidores e servidoras oriundos dos cinco municípios da base de atuação do SINDSEP, entre os quais figuram professores/as médicos/as, auxiliares de enfermagem, auxiliares de serviços, assistentes sociais, agentes administrativos, fisioterapeuta, bioquímico, técnicos agrícolas, garis, agentes de combate às endemias, entre outras profissões alocadas nos serviços públicos municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Esportes, Cultura e Técnicos-administrativos.

É uma Diretoria, portanto, formada de mais de quase 100 lideranças, entre as quais temos a satisfação de contar com dirigentes históricos como Maris das Graças Costa além da chegada de novos companheiros e companheiras.

Buscou-se contemplar todas as expressões da diversidade que compõe a Sociedade conteporãnea para integrar a equipe: negros/as, LGBTT, jovens, pessoas na Melhor Idade, pessoas de credos diferentes e pessoas com necessidades especiais entre outros. Objetivando aliar tradição com inovação diante dos atuais grandes desafios postos para a Classe Trabalhadora escolheu-se como representante da Diretoria para o cargo de Presidenta da Chapa Única COMPROMISSO, AUTOTNOMIA E LIBERDADE SINDICAL, a professora municipal de Quixadá Neiva Esteves, conhecida em todo o Sertão Central como a NEIVA DO SINDICATO.

Francisca Neiva Esteves da Silveira é casada com o servidor Público Francisco Alberto da Silveira e tem três filhos: Ian, Lorena e Larissa. 
É formada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente está fazendo Pós-Graduação em Direitos Sociais.

Neiva Esteves foi premiada internacionalmente pela Rede Internacional de Gênero e Comércio com a Monografia ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL FRENTE À ABERTURA COMERCIAL E A INTEGRAÇÃO REGIONAL DOS ÚLTIMOS ANOS - Um Paralelo entre a ALCA e o MERCOSUL cuja co-autoria ela divide com Maria das Graças Costa (Membro do Comitê Mundial de Mulheres da ISP.

TRAJETÓRIA SINDICAL EM ASCENDÊNCIA

Sua trajetória na militância sindical inclui Representante de Local de Trabalho de Quixadá, Secretária da Mulher Trabalhadora, Secretária Geral e, atualmente, é Vice-Presidenta do SINDSEP de Quixadá e Região.

Neiva Esteves é presença marcante em termos de Participação Social: 

Presidente da AMAR – Associação de Moradores e Amigos da Rodoviária em Quixadá; 

Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; 

Membro do Conselho Municipal da Educação de Quixadá; 

Presidenta do Conselho do Instituto da Previdência de Quixadá; 

Integrante do Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria;

Reeleita Titular do Conselho Fiscal da FETAMCE - Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará; 

Membro do primeiro Comitê de Equidade de Gênero e Remuneração da América Latina, sediado em     Quixadá.

Como podemos perceber: estará a frente da Diretoria do SINDSEP, uma liderança absolutamente necessária na luta por um Serviço Público de Qualidade em Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga.

Graça Costa acompanhada de Jerônimo (CUT Ceará) e Neiva Esteves

Graça Costa recebe cumprimentos de Jerônimo do Nascimento (Presidente CUT Ceará)

Agentes de Combates às Endemias votando: categoria importante na base do SINDSEP

Aposentada FIliada Francisca Modesto festeja Candidatas da Chapa Única

Agente de Combate às Endemias Arlindo  Amaro integra a Nova Diretoria

Evângela Oliveira - será a nova Secretária de Imprensa e Comunicação

Graça Costa - Secretária da Mulher Trabalhadora do SINDSEP

Imaculada Gonzaga - renovação de compromisso na Secretaria de Assuntos Jurídicos

Socorro Ricarte - fortalecimento da participação social colocando o SINDSEP em evidência



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco