LEGADO DOS/AS MUNICIPAIS: CUT CEARÁ CONSOLIDADA



No último final de semana, em Beberibe (CE), de 10 a 12 de maio de 2012, foi realizado o 12º Congresso da CUT Ceará. O evento que celebrou a memória dos 100 anos de Luiz Gonzaga teve seu ápice na escolha da Nova Diretoria para o Triênio 2012-2015.

Após dois mandatos, o professor municipal Jerônimo do Nascimento despediu-se da presidência dessa que é, segundo o próprio Presidente da CUT Nacional Artur Henrique "uma das CUTs estaduais mais organizadas e mais combativas do Brasil".

De fato, o que se evidenciou nos discursos realizados durante todo o evento foi a incontestável contribuição do Ramo dos/as Municipais que consolidou uma Central forte e absolutamente necessária à organização da Classe Trabalhadora nesse Estado.

A Presidenta eleita Joana Almeida, trabalhadora rural, agora tem o desafio de fortalecer os grandes debates em curso e avançar nas conquistas dos últimos seis anos e para isso, Joana contará com o apoio do Ramo dos/as Municipais para a grande empreitada.

O SINDSEP de Quixadá participou do congresso na representatividade dos/as delegados/as Arlindo Amaro, Ana Maria Pereira da Silva, Terezinha Fernandes, Luciene de Oliveira Alves e Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP).

Graça Costa, Presidenta da CONFETAM, também fortaleceu o Ramo dos/as Municipais durante a brilhante participação no congresso, sendo decisivo no sucesso da eleição da nova diretoria CUTista.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco