SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO: Saudades de Francisca Avelino de Oliveira

FRANCISCA AVELINO DE OLIVEIRA


A Diretoria do SINDSEP de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga registra com muita tristeza a morte da Companheira Francisca Avelino de Oliveira (Membro Efetiva do Conselho Fiscal da entidade).

Ela estava na fundação do SINDSEP. Era uma das figuras mais importantes da nossa História haja vista que desde 1989 até aos dias atuais, ela militava com vigor e compromisso a Luta dos/as Municipais. Logo após se aposentar, Francisca passou a representar os aposentados e aposentadas filiados/as. Com sua contribuição, organizamos campanha de filiação específica para os/as aposentados/as tendo grande adesão desta categoria. Outro grande feito de sua contrbuição foi a realização até aqui de 10 grandes encontros da Melhor Idade que acontecem todos os anos no mês de setembro.

Em 2006, o SINDSEP homenageou a companheira com a Comenda Jacinto de Sousa honrando sua militância e sua história de vida à disposição da organização da Classe Trabalhadora.

Nesse final de semana, ela nos deixou. Não a teremos mais como de costume, no dia a dia do Sindicato, todavia, sua contribuição ficará marcada por seu exemplo de lealdade, amizade, inteireza no compromisso com a causa e sua resistência de mulher, mãe, professora, sindicalista.

Registramos nossa solidariedade à família da nossa companheira e reafirmamos a todos e a todas nossa eterna admiração pelo exemplo de vida de FRANCISCA AVELINO DE OLIVEIRA, "a nossa Comadre"

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT