Chega ao fim Congresso da ISP com uma mensagem universal sobre JUSTIÇA como Direito Humano inalienável





Chegou ao fim nesta Sexta-feira, dia 30 de Novembro de 2012, o 29º Congresso Mundial da Internacional dos Serviços Públicos, na África do Sul. Delegados e delegadas comemoram muitas conquistas, entre elas, A ELEIÇÃO DE UMA MULHER para SECRETÁRIA GERAL da ISP, pela primeira vez em sua história de 105 anos.

A nova Secretária Geral da ISP Rosa Pavanelli disse: "Eu estou orgulhosa e honrada em levar a luta por justiça social adiante na ISP, juntamente com nossos membros e nossas comunidades. Como os trabalhadores e trabalhadoras do Setor Público temos responsabilidades especiais e as melhores oportunidades para construir alianças com membros da Sociedade Civil para oferecer serviços públicos de qualidade para o benefício de todos e de todas", festejou Rosa Pavanelli. 

ROSA PAVANELLI

A Sindicalista italiana recém-empossada em cargo de expressão internacional disse ainda que é preciso encontrar novas formas de construir força política, focando no direito à Negociação Coletiva e ampliar esse debate. Disse ainda que se deve desenvolver sindicalismo social e chegar a novos aliados, a fim de construir um mundo melhor. Completa Rosa Pavanelli: "Mas nunca devemos esquecer que a nossa força e identidade começa em nossos locais de trabalho. Apoio à campanha, á defesa de redes, e organizar em setores de trabalho é fundamental para aumentar e representar nossos membros. "

Rosa Pavanelli destacou a necessidade de desenvolver "uma visão de longo prazo que vai ganhar contra a ganância do mercado de capitais."

Ela estará empenhada em estabelecer uma rede de jovens trabalhadores e trabalhadoras para apoiar o crescimento eo sucesso da PSI, acrescentando: "Vamos aumentar nossos esforços para defender e promover os direitos das mulheres, especialmente porque os efeitos da crise financeira continue a magoar mulheres a mais. Vamos buscar a nossa agenda para acabar com a discriminação, assédio e racismo. Nós podemos fazer a mudança e podemos criar uma sociedade justa, onde todos tenham direitos e oportunidades iguais. "

E por último, ela observou também que as prioridades no novo programa de ação da ISP para os próximos cinco anos incluem bloqueio à Privatização dos serviços públicos, alcançar Justiça Fiscal - incluindo através de impostos às transações financeiras, e desenvolver a força de trabalho setorial da ISP.

Mais uma vez a Delegação Brasileira participou efetiva e positivamente do Congresso Mundial da ISP. Além da participação nos debates mais importantes da ISP, os/as representantes dos/as trabalhadores/as brasileiros/as como a CONFETAM e a CUT, também foram responsáveis pela campanha e eleição da Primeira Mulher para a Secretaria Geral da ISP, a italiana Rosa Pavanelli.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA NO CONGRESSO DA ISP

O Congresso Mundial da ISP terminou em uma cerimônia colorida, onde os delegados e delegadas festejaram o alto nível dos debates e a firmeza dos compromissos com a agenda internacional dos trabalhadores e trabalhadoras.

E AQUI, A SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO, finaliza a Cobertura do 29º Congresso Mundial da ISP. 

E na imagem a seguir, FAZEMOS NOSSAS, AS PALAVRAS DE AGRADECIMENTO A VOCÊ QUE NESSES QUATRO DIAS ACOMPANHOU A NOSSA COBERTURA NO BLOG DO SINDSEP.


Segundo as Estatísticas Oficiais, nesses quatro dias de Cobertura, acessaram as nossas publicações sobre o Congresso pessoas dos seguintes países: ESTADOS UNIDOS, IRLANDA, ALEMANHA E ITÁLIA, além do nosso Brasil!

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco