COMUNICAÇÃO É UM DIREITO: viva os/as Radialistas do Sertão Central do Ceará

SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO SINDSEP


Hoje, dia 07 de novembro, é DIA DO RADIALISTA. A Secretaria de Imprensa e Comunicação do SINDSEP de Quixadá e Região, parabeniza aos muitos homens e mulheres que emprestam sua voz para a formação de novas consciências a partir da radiodifusão.

Mais que sua voz, esses profissionais apresentam ao público em geral a sua identidade e sua impressão digital de cidadania expressadas através das ondas sonoras do rádio.

O Brasil atualmente discute uma lei que visa a regulamentação do Direito à  Comunicação. Sabemos dos pontos positivos e negativos da lei, todavia, essa ação em termos de legislação representa no mínimo que todos e todas no Brasil são convocados a discutir o tema.

A visibilidade do debate dessa lei despertou - pasmen - o povo brasileiro de que, assim como Saúde e Educação são direitos essenciais à vida em Sociedade, a Comunicação também o é!

Precisamos minimamente de dispositivos legais que nso ajudem a PROTEGER O BOM PROFISSIONAL  e a coibir práticas abusivas de quem se auto-intitula de jornalista, radialista... e fazendo uso desse poder, disseminam infortúnios que privilegiam grupos econômicos de poder e eliminam toda uma população do direito à BOA EDUCAÇÃO.

Parabens RADIALISTAS! 
E lembrem-se: a máxima que diz que o meu direito termina quando começa o seu é uma contrafação sem tamanho. SEU DIREITO NUNCA TERMINA. OU PELO MENOS NUNCA DEVERIA...

O seu DIREITO quando encontra o meu DIREITO não pode resultar em ausência desse poder para nenhuma das partes: os nossos direitos se complementam, são viés para construção de entendimento mútuo, são pontes para a convergência de ideais e amparo do respeito ao meu direito de pensar diferente de você e você de mim!

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco