Diretora da CONFETAM/CUT participa de Debate Internacional sobre Corrupção na Administração Pública


                                                                                           Jucélia Vargas (CONFETAM/CUT)


A Corrupção enfraquece a Qualidade do Serviço Público: essa foi a constatação do Seminário Internacional sobre Corrupção que antecedeu o Congresso Mundial da ISP, na África do Sul. 

A Diretora da CONFETAM/CUT Jucélia Vargas que coordena a pasta de Igualdade Racial na Confederação CUTista participou do evento levando a menagem de que no Brasil os(as) servidores(as) municipais tem cada vez mais se organizado para o combate à Corrupção nas administrações públicas municipais.

O Movimento Sindical tem de reconhecer que  expor e desafiar a corrupção andam de mãos dadas com a promoção do Serviço Público de Qualidade. Esta foi uma das principais mensagens do seminário pré-Congresso sobre o combate à corrupção na Administração Pública.

É importante ressaltar que a ISP recentemente encomendou um relatório da pesquisa sobre a corrupção. O documento revela que o grande problema da corrupção é a fraude em grande escala cometida por políticos e empresas e isso é promovido pelas políticas neoliberais que os governos usam para servirem aos interesses das multinacionais e não os do povo.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco