Rosa Pavanelli foi eleita Secretária Geral da Internacional dos Serviços Públicos

ROSA PAVANELLI (Secretária Geral da ISP)

A sindicalista italiana Rosa Pavanelli  foi eleita Secretária Geral da Internacional dos Serviços Públicos que é uma Federação Sindical Mundial que representa 20 milhões de trabalhadores(as) nos serviços públicos em 150 países. 

Rosa Pavanelli afirmou durante seu discurso de Posse que sua visão tem como objetivo "proporcionar a ISP novas energias e defender a Justiça, a Solidariedade, a Igualdade e um mundo mais justo e sustentável."

A votação que elegeu Rosa Pavanelli Secretária Geral da ISP, aconteceu ontem, dia 28 de Novembro durante o 29 º Congresso Mundial do ISP, realizada em Durban (África do Sul), que termina amanhã, dia 30 de novembro de 2012. 



A nova Secretária Geral da ISP lidera a Federação italiana de funcionários públicos Lavoratori FUNZIONE Federazione Pubblica (FP-CGIL) e também é Vice da para a Região Europeia.

"Graças à solidariedade dos delegados, e os sindicatos filiados a ISP todo o mundo, compartilhamos a capacidade de mudar a ISP", afirma Pavanelli, exortando todos os afiliados a trabalharem juntos para promover o Programa de Ação da ISP até 2017.



"É hora de trabalhar para organizar e lutar pela defesa dos serviços públicos, dos direitos dos nossos membros e para o direito de todos os cidadãos de uma forma mais justa e sustentável. Juntos podemos conseguir ", disse Rosa.

Pavanelli também enfatizou seu compromisso de promover o papel das mulheres nos sindicatos. As mulheres representam dois terços dos membros da ISP. "Vou lutar para que mais mulheres ocupem posições de liderança em nossos sindicatos filiados, e mais mulheres participem da PSI", ressalta.

PERFIL DA NOVA SECRETÁRIA GERAL DA ISP ROSA PAVANELLI



Nasceu em 1955, em Brescia, Itália. Ela se formou em Biologia na Universidade do Estado do Milan. Começou sua carreira sindical, em 1978, enquanto trabalhava para o Ministério do Trabalho, em Brescia. Em 1986, tornou-se membro do Secretariado do FP-CGIL, Chefe do Setor Municipal e, posteriormente, do Setor da Saúde. 

Em 1999, foi eleita Secretária-Geral do FP-CGIL para a Região da Lombardia e, em 2002, foi eleita Secretária Nacional da FP-CGIL. 

Desde 2005, é chefe do Departamento Europeu e Internacional. 

Rosa Pavanelli é ainda Presidente da FP-CGIL e Membro do Comitê Gestor do CGIL, a maior Confederação Sindical da Itália.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco