ÚLTIMAS NOTÍCIAS


CONTRATOS TEMPORÁRIOS DEMITIDOS____________
O encaminhamento jurídico do SINDSEP a todos os contratos temporários de Quixadá que foram demitidos é de que levem ao Sindicato Cópia do último contrato assinado onde está registrada a vigência do contrato ate 30 de dezembro de 2012.
HORAS EXTRAS DOS VIGIAS DE QUIXADÁ____________
Na próxima quarta-feria, dia 14 de novembro, às 15h, todos os vigias da Educação de Quixadá estão convocados a comparecer à reunião na Sede do SINDSEP. Na oportunidade, a Diretoria da entidade apresentará o resultado das discussões com a Secretaria de Educação sobre as horas extras. 
SERVIDORES DE IBICUITINGA TEM SEUS DIREITOS DESRESPEITADOS__________
A denúncia parte dos próprios servidores municipais. Eles estão sem receber o pagamento da INSALUBRIDADE, QUINQUÊNIO, ADICIONAL NOTURNO E DE PLANTÕES. Um verdadeiro absurdo haja vista que esses são direitos básicos adquiridos na luta. Diante do impasse da Prefeitura em não apresentar proposta de pagamento desses direitos OS SERVIDORES DE IBICUITINGA RESOLVEM ENTRAR NA JUSTIÇA PARA EXIGIR O CUMPRIMENTO! A Secrearia de Assuntos Jurídicos do SINDSEP já foi acionada e já está orientando o processo judicial.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE IBARETAMA: servidores ficam sem saber quando vão receber seus vencimentos___________
Todos nós sabemos como é importante honrar nossos compromissos ao final do mês. Mas em Ibaretama os servidores estão sem saber o que fazer pois a Prefeitura não divulga calendário de pagamento e com isso fica difícil organizar a vida financeira. A maioria servidores só tem mesmo o próprio salário no final do mês e sem isso não sabem o que fazer.
Na assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, os servidores pediram à Direção do SINDSEP que cobre da Prefeitura o Calendário de Pagamento.
Outra questão levantada pelose servidores ibaretamenses foi a de que o SINDSEP intervenha sobre a tramitação de dois projetos na Câmara Municipal: Concurso Público e Ampliação de Carga Horária.
Sobre isso, Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP) falou aos presentes à Assembleia que com relação ao Concurso Público, o que está em discussão na Câmara é a aprovação de uma lei municipal que permita daqui pra frente a realização de Concursos Públicos em Ibaretama. Disse ainda que o SINDSEP defende sim a realização do Concurso Público como única forma legítima de acesso ao Serviço Público, porque só assim, os concursados tem seus direitos respeitados e possibilita-se que no exercício do cargo, o servidor concursado possa planejar sua carreira.
Alguns servidores colocaram que a realização de um concurso agora, faltando apenas dois meses pra temrinar a atual gestão municipal, é uma temeridade. O SINDSEP concorda com isso tendo em vista que a realização de cum Concurso Público requer prudência e legitimidade a fim de que sejam de fato garantidas a participação dos cidadãos e cidadãs de forma democrárica e qualidade do Serviço Público Municipal no ordenamento adequado dos cargos essenciais ao oferecimento dos serviços públicos à população.
Sobre isso, Neiva Esteves acrescentou que o SINDSEP está apurando a essa discussão corrente na Câmara, inclusive, verificando se os cargos que estão previsto na possível lei do Concurso são realmente necessários ao muncípio de Ibaretama, se existe de fato carência para esses cargos.
Com relação à Ampliação de Carga Horária, isso é perfeitamente possível acontecer em Ibaretama, haja vista que as pessoas que terão suas horas ampliadas já se encontram trabalhado oito horas.
A discussão de regulamentar a Carga Horária é antiga. A entidade sempre tem ponderado sobre a viabilidade de forma ordenada dessa questão. Se não gerar aumento da folha d epagamento a ponto de extrapolar os limites fiscais da folha de pagamento, a Ampliação de Carga Horária é legítima.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco