Encontro da Manhã Sindical com os Garis de Quixadá: LUTAR PARA TRANSFORMAR


O Agente de Limpeza Pública que recebe das mãos da Secretária Geral Socorro Borges traz uma mensagem perfeita estampada em sua blusa em letras garrafais: LUTAR PARA TRANSFORMAR! Foi esse mesmo o tema de todos os encontros promovidos pelo SINDSEP de Quixadá e Região com os Agentes de Limpeza Pública que diga-se de passagem, quase 100% deles e delas filiados(as) à entidade. 

Hoje, o café da manhã com os Garis não foi no Local de Trabalho como vinha acontecendo a cada mês mas foi na Sede do SINDSEP. Às 6:30min. da manhã desta sexta (21/12) os portões da entidade foram abertos para receber esses trabalhadores que fazem cotidianamente a limpeza pública da cidade de Quixadá.

O SINDSEP vem ao longo de sua militância junto a esses Agentes de Limpeza Pública lutando por melhores condições de trabalho e remuneração digna. São muitos os problemas que os acometem. O local de trabalho onde eles se reunem todas as manhãs para planejarem os trabalhos do dia já foi alvo de denúncia tendo em vista as condições precárias e insalubres. Além disso, a irregularidade quanto ao dia de pagamento também os preocupa e por isso, o SINDSEP chamou ao longo desse ano diversas paralisações. Com essa mobilização em permanente prontidão, a categoria representada pelo SINDSEP tem conseguido ainda que minimamente respostas aos seus pleitos, mas a luta continua para conseguir todas as reivindicações. 

A mensagem da Presidenta Neiva Esteves mais uma vez reforçou o apoio irrestrito da entidade à categoria e reafirmou que o lado que o Sindicato tem é o lado do(a) trabalhador(a). Ao final do café da manhã, a entidade ofereceu uma "lembrança" simples mas que honra a presença de cada um e de cada uma que estava no evento, desejando boas festas e lembrando de que EM 2013, PERMANECER AGUERRIDOS(AS), É PRECISO!




Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco