Os Passos da Nossa Luta



A terceira semana de janeiro de 2013 para o SINDSEP seguiu o curso permanente da luta, sempre com muitas reuniões e atendimento ao servidor e à servidora buscando sempre discutir as melhores soluções. 

Tudo isso só é possível porque a base se mantém mobilizada, ademais, nesse início de ano, em que as administrações municipais se renovam e assim, problemas na estrutura administrativa tendem a mexer com os ânimos.

A Diretoria do SINDSEP de Quixadá e Região entende que a categoria precisa estar mobilizada junto à entidade e assim se manter aguerridos na condução dos passos da nossa Luta. Vejamos alguns desses passos:

14/01 – Segunda: realizamos Reunião da Diretoria Executiva; e o Atendimento sindical aos servidores de Quixadá e de Choró aconteceu normalmente.

15/01 – Terça: mais uma vez a Sede de Quixadá e as Subsedes de Choró e de Ibicuitinga receberam os servidores para atendimento específico. Em Choró, a Diretora do SINDSEP Neide Leôncio e m Ibicuitinga Hilderlene da Silva são as responsáveis pelo atendimento. 

Ainda na terça, tivemos Atendimento Jurídico na Sede do SINDSEP com Dr. Deodato Ramalho Neto. A Secretária de Assuntos Jurídicos Imaculada Gonzaga acompanhou os trabalhos.

As Diretoras Neiva Esteves e Socorro Borges participaram de uma Audiência no Ministério Público sobre o Município de Ibaretama.

16/01– Quarta: Audiência com a administração de Ibaretama. Participaram do momento as Diretoras Neiva Esteves, Socorro Borges, Hilderlene da Silva e Luciene de Oliveira Alves.

17/01 e 18/01 – Quinta e Sexta: Atendimento sindical em Quixadá, Choró e em Ibicuitinga.

19/01 - Sábado: A Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT Maria das Graças Costa participou do Programa SINDSEP em Ação na Rádio Cultura e fez uma exposição sobre como está sendo conduzida a luta pelo respeito à Lei do Piso do Magistério. Vale salientar que a CONFETAM presidida também por Graça Costa entrou no Supremo Tribunal Federal com uma Ação para que o Piso do Magistério seja respeitado e seu reajuste também seja contemplado conforme a Lei.

O Programa SINDSEP em Ação vai ao ar todos os sábados, a partir das 8h, na Rádio Cultura de Quixadá. E você pode ouvir também pelo BLOG do SINDSEP: www.sindsepdequixada.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco