Ousada esperança e sem medo de avançar mais: FOI ESSE O TOM DA FESTA DA FAMÍLIA SINDSEP 2013



...E chegamos aos 24 anos de fundação da nossa entidade. Os(as) servidores(as) municipais presentes advindos de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga formaram uma multidão de mais de 600 COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS. A Presidenta do SINDSEP Neiva Esteves em sua saudação de abertura falou que "o SINDSEP de Quixadá e Região tem uma identidade histórica. Somos protagonistas das maiores ações emblemáticas no cenário do Sertão Central. A responsabilidade de espelhar as boas práticas alcançou o Brasil e o Mundo. Tudo isso fala muito sobre a necessidade de não retrocedermos."
NEIVA ESTEVES
 Mais uma vez participando da nossa festa anual estiveram Enedina Soares (Presidenta da FETAMCE) e Carmem Sílvia Santiago (Secretária de Administração e Finanças da CUT Ceartá), ambas dirigentes municipais de Caucaia e Barreira.

O SINDSEP de Quixadá e Região fez uma homenagem à sócia-fundadora da entidade Maria das Graças Costa que em 2012 foi eleita Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Além de um jantar de confraternização tivemos ainda música ao vivo que permeou toda a festa enquanto a Família SINDSEP celebrava a troca de energia positiva pelo novo ano e fortalecendo-se mutuamente para os próximos PASSOS DA NOSSA LUTA.

Outro importante momento foi a entrega da Comenda Jacinto de Sousa que chegou a sua oitava edição. Em 2006, quando a Diretoria do SINDSEP idealizou a instituição da Comenda estabeleceu o objetivo de que ao honrar a memória de Jacinto de Sousa (escultor da obra Monumento ao Trabalhador, que está localizada na Praça do Ferreira, em Quixadá), pudéssemos ter um símbolo forte, carregado de resistência e historicidade para que homenageamos ano após ano a contribuição de trabalhadores e trabalhadoras na construção de uma sociedade melhor a partir do trabalho.

E em 2012, foram homenageados com a Comenda a servidora municipal aposentada de Quixadá MARIA PEREIRA DA SILVA; o líder dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da Região do Sertão Central cearense JOSÉ FERNANDES MENDES; DOM EDMILSON DA CRUZ (Bispo Emérito de Limoeiro do Norte) e o Deputado Federal do PT ARTUR BRUNO.



Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco