Personalidades de Renome Nacional são homenageadas com a Comenda Jacinto de Sousa em Quixadá



Amanhã, dia 11 de janeiro de 2013, são esperadas 500 pessoas entre servidores/as municipais e autoridades para a Festa da Família SINDSEP 2013. Na ocasião, haverá a entrega da Comenda Jacinto de Sousa que esse ano chega a sua oitava edição.



A História do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga foi construída por companheiros e companheiras que arregaçaram as mangas e se puseram na luta em tempos difíceis buscando o respeito aos direitos humanos e trabalhistas inalienáveis.

Para a Presidenta da entidade Neiva Esteves, "a dignidade da pessoa humana na figura do(a) servidor(a) público(a) municipal se antecipa aos deveres trabalhistas tendo em vista a expressão humana que precisa ser respeitada em toda a sua integridade. E é assim, que temos Sindicato de Servidores(as) Municipais lutando em comunhão com as entidades sindicais e sociais que juntas reivindicam o direito ao Salário Digno como complemento do imperativo Direito à Vida em toda a sua plenitude."

Uma forma de honrar a memória de lutas da Classe Trabalhadora foi a criação, em 2006, da Comenda Jacinto de Sousa que faz referência à obra Monumento ao Trabalhador, esculpida pelo artista quixadaense Jacinto de Sousa. 


CONHEÇA OS AGRACIADOS COM A   
              COMENDA JACINTO DE SOUSA 2013








SERVIÇO:
Festa da Família SINDSEP 2013
Sexta-feira, dia 11 de janeiro
19h
Clube Quinta Estação em Quixadá
Rua Rui Barbosa, bairro Rodoviária

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco