Assembleia de Ibaretama apresenta vitórias da Negociação Coletiva


Servidores(as) Municipais de Ibaretama se reuniram em Assembleia no último sábado (23/02), na Escola de Ensino Fundamental José Gustavo de Queiroz em Pirangi. Na pauta estavam a mobilização para os próximos desafios mas também para a comunicação das últimas conquistas advindas tão somente do processo de Negociação Coletiva que marca a práxis sindical da entidade.

CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO "POR UM TRABALHO DECENTE SOU SÓCIO DO SINDSEP"

A Presidenta do SINDSEP Neiva Esteves saudou aos presentes parabenizando o Município de Ibaretama que possui quase 100% da categoria filiada ao SINDSEP. Segundo a Sindicalista, mesmo diante de tantos desafios históricos imbricados no próprio processo de maturação emancipatória daquele município, os servidores e servidoras de Ibaretama tem demonstrado que sabe que organizada sindicalmente é mais fácil a defesa e o avanços dos direitos. Desse modo, reforçou a necessidade de conquistar companheiros(as) que ainda não são filiados. Apresentou a campanha de sindicalização que premiará tanto O NOVO FILIADO como também o AGENTE SINDICAL DE MOBILIZAÇÃO. 

Já a Secretária de Assuntos Jurídicos do SINDSEP Imaculada Gonzaga afirmou que a assessoria jurídica da entidade tem trabalhado com muito cuidado a fim de que os processos sejam conhecidos e acompanhados em todas as suas fases, comunicando ao reclamante em tempo oportuno para que consiga dar o melhor fluxo na resolução dos pleitos. Disse ainda que o atendimento na Sede do SINDSEP continua mensal e que está preparando um atendimento jurídico itinerante para levar a assessoria até os municípios.

PARTICIPAÇÃO DO SINDSEP NO CONTROLE SOCIAL DE IBARETAMA


Em todos os municípios da base de atuação do SINDSEP a entidade busca integrar os servidores e também os dirigentes sindicais nos órgãos de representação social por acreditar que participando do Controle Social se tem a oportunidade de intervir nas demandas sociais buscando assim melhorar o Serviço Público Municipal e colocar em evidência os interesses da Categoria de Municipais. 

Foi apresentado o ofício da Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama solicitando Representação do SINDSEP no Conselho da Alimentação Escolar (CAE)


Foram apresentados os nomes dos servidores Francisco Freire da Silva e Analice Cavalcante Queiroz para Titulares do CAE. E os nomes de Maria Eliza Freires de Oliveira e Maria Agacir de Matos Vieira como Suplentes. Postos em votação foram esses componentes aprovados por unanimidade.





SERVINDO MAIS E SENDO MELHOR REMUNERADO



Uma grande vitória para todos os servidores e servidoras de Ibaretama que tem apenas 20h de trabalho: após negociação coma  Prefeitura de Ibaretama ficou acertado que agora em março de 2013, todos esses servidores (exceto os(as) professores nesse momento) terão sua carga horária ampliada. Isso equivale a dizer que estes terão mais dinheiro no bolso, tendo em vista que a remuneração melhorará. Reafirma-se nisso a luta de todo ano do SINDSEP que nenhum servidor receba menos que o Salário Mínimo Nacional.

MAIS UMA VITÓRIA DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA



Ainda era dezembro de 2012 quando a Secretaria de Assuntos Jurídicos do SINDSEP acionou  sua Assessoria Jurídica a fim de garantir que os servidores de Ibaretama não ficassem sem receber o pagamento do mês de dezembro. Todavia, as negociações com a Prefeitura daquele município já havia iniciado buscando uma alternativa que não uma ação judicial.

Após muitas audiências e reuniões de negociação, o SINDSEP de Quixadá e Região conseguiu garantir o pagamento de dezembro de 2012 de todas as Secretarias de Ibaretama. Os resultados dessa negociação e o calendário de pagamento foram expostos na assembleia. Veja a proposta fechada:




Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco