Grande Encontro dos(as) Servidores(as) de Choró e a Diretoria do SINDSEP: lutas e perspectivas


A Diretoria do SINDSEP de Quixadá e Região participou ontem, 14/02, de um grande encontro com servidores(as) do Município de Choró. Estiveram presentes Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP), Imaculada Gonzaga (Secretária de Assuntos Jurídicos), Socorro Borges (Secretária Geral), Luciene da Silva e Neide Leôncio (Comissão Sindical Municipal).

Neiva Esteves agradeceu a oportunidade de reunir a categoria que em sua maioria é filiada ao SINDSEP, sendo um dos municípios que tem muita tradição na luta sindical. Ela falou ainda que os desafios dos servidores no Município são muitos mas que é preciso lembrar do passado e perceber que não se tinha direito algum e que as conquistas vem acontecendo tão somente pelo empenho da categoria unida ao SINDSEP. Entre essas conquistas, estão o pagamento do Salário Mínimo e a implantação do PCCR da Educação que inclusive teve assessoria técnica indicada pelo SINDSEP para sua formulação. Haline Cordeiro, técnica responsável por essa formulação também estava presente ao evento.

A Presidenta do SINDSEP fez ainda a explanação dos principais pontos do Regime Jurídico Único dos servidores do Choró e ressaltou que cada direito registrado no Regime foi resultado de discussões com a categoria e com a Administração Municipal, tendo em vista a negociação coletiva da pauta dos servidores que foi ao longo dos anos debatida e quando não havia acordo a categoria utilizou os instrumentos de luta disponíveis. 

De fato, os servidores presentes de forma positiva e unânime expressaram concordância com a exposição da luta do SINDSEP com a categoria no dia a dia do Serviço Público de Choró, reafirmando-se assim a força que a entidade tem e que emana da própria categoria, esta, consciente, mobilizada e aguerrida. 








Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco