DIA DE LUTA Por um Serviço Público Decente acontece em Quixadá



O DIA DE LUTA Por um Serviço Público Municipal Decente teve início às 9h da manhã, na Câmara Municipal de Quixadá. 

A primeira atividade do dia foi a Audiência Pública "A Atual Situação dos Servidores Públicos Municipais e as Reivindicações da Categoria para 2013".

Participaram da mesa principal da Audiência a Presidenta do SINDSEP Neiva Esteves; Representando a FETAMCE, a Secretária de Finanças Luciene de Oliveira Alves; O Advogado do SINDSEP Deodato Ramalho Neto e a Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT Maria das Graças Costa (também Secretária da Mulher Trabalhadora do SINDSEP)

Na exposição sobre a contribuição da Organização Sindical, Maria das Graças Costa afirmou que o município de Quixadá tem uma história de muitas lutas e que resultaram em muitas conquistas e que agora precisam ser vigiadas para garantir o devido respeito. Citou ainda que o município de Quixadá é conhecido internacionalmente pela experiência da Equidade de Gênero e Remuneração e que esse legado precisa ser preservado e ampliado.

Em seguida, apresentou alguns dos desafios postos na Agenda de Lutas dos(as) Municipais de Quixadá para 2013:


Outro importante momento foi o lançamento da Revista SINDSEP em Ação. Neiva Esteves falou aos presentes que esse é mais um instrumento em que o SINDSEP terá a oportunidade de mobilizar a Sociedade e a Base de Atuação da Entidade. A Revista traz matérias especiais, Entrevistas, Artigos sobre Formação e Cotidiano Sindical.



O DIA DE LUTA continua: às 17h, todos os servidores e servidoras de Quixadá estão mobilizados(as) para fortalecer o SINDSEP que estará em Audiência de Negociação Coletiva com o Prefeito de Quixadá.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco