A Comunicação Sindical de Base é forte instrumento de democratização da Comunicação, afirma Sociólogo da Universidade de Brasília


Professor Doutor e Sociólogo da Universidade de Brasília fala da importância da Comunicação Sindical


O VI Encontro Nacional de Comunicação da CUT que abriu os trabalhos nesta manhã do dia 8 de abril, realizou debate sobre Democratização da Comunicação e Liberdade de Expressão. 

O Sociólogo da Universidade de Brasília afirmou que a Comunicação no Brasil precisa se renovar e com a participação popular e que para isso o Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC) é um instrumento importantíssimo.

"Construir alternativas ao sistema privado de Comunicação passa pela ação da comunicação sindical. Já iniciamos esse processo. Agora é hora consolidá-lo no Brasil."

Entende-se desse modo a interiorização do debate de Democracia e Comunicação que os sindicatos fazem em cada município do Brasil. É o Movimento Sindical que precisa fomentar esse debate e propor a criação de conselhos estaduais e municipais de Comunicação. Essa é uma estratégia sindical na disputa de projetos na Sociedade Contemporânea ainda marcada pelo Neoliberalismo.

O sociólogo Venício Lima afirmou ainda que nesse trabalho de particularização do debate de comunicação é é preciso uma ação sindical qualificada para que essa disputa não retroceda.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco