Ação Sindical contra a Ditadura da Desinformação

Luiz Carlos Azenha
De acordo com o Jornalista de um dos blogs mais badalados do momento (VioMundo) Luiz Carlos Azenha, "a grande mídia manda através da desinformação."

Existe um discurso uniforme, muito bem orquestrado da mídia elitista e dominante no Brasil, que garante o seu poderio através do desserviço da comunicação. 

A alternativa a esse sistema privado de comunicação é a resposta que a CUT e o Movimento Social estão dando: conclamar a Sociedade para repensar a passividade com que se trata o poderio da grande mídia e assim se preparar para um combate instrumentalizado. É preciso desconstruir o pensamento único quando se fala em comunicação.

O debate sob a perspectiva sindical vem desaparecendo da mídia. E isso não é natural. É uma estratégia do Neoliberalismo. Hoje, mais do que festejar as redes sociais é preciso que cada militante sindical saiba se comportar politicamente frente a esses instrumentos.

O Neoliberalismo quer a desconstrução dos direitos sociais e mercantilização da vida, nos tornar um produto fácil de manipulação, que apenas receba sem criticidade tudo o que se ouve, tudo o que se ver e tudo o que ler.

A importância de se utilizar outros canais de comunicação é a saída. Com isso, devemos neutralizar os detentores do pensamento único brasileiro. É preciso fortalecer a nossa rede de comunicação, acessando-a e divulgando-a:

www.confetam.org.br
www.cut.org.br
www.cutceara.org.br
www.fetamce.org.br
www.redebrasilatual.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco