Política de Equidade de Gênero de Quixadá é novamente premiada pelo Governo Federal






Resultado de propostas do SINDSEP de Quixadá e Região, a implantação do Comitê de Equidade de Gênero e Remuneração de Quixadá (o primeiro da América Latina) marcou definitivamente o tempo de vivência da Cultura da Equidade sob a perspectiva do Movimento Sindical na representação do SINDSEP.

No dia 25 de Abril de 2013, em Brasília, foi concedido pelo Governo Federal através da Secretaria de Políticas paras as Mulheres ao Município de Quixadá o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.

A Prefeitura Municipal de Quixadá foi selecionada por promover políticas e ações pela eliminação da discriminação entre homens e mulheres no ambiente do trabalho sob a coordenação do Comitê de Equidade de Gênero e Remuneração em ação conjunta com o Centro de Referência Mulher e Cidadania de Quixadá, Coordenadoria de Mulheres e o Conselho Municipal da Mulher.

A Secretaria da Mulher Trabalhadora do SINDSEP tem pautado a agenda de Equidade de Gênero e Remuneração com a Prefeitura de Quixadá e aguarda posicionamento quanto à continuidade dessa política extremamente importante para a contemporaneidade no Serviço Público Municipal sob o prisma da Igualdades de Oportunidades entre Homens e Mulheres.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco