SINDSEP dá Aula de História nos Locais de Trabalho do Sertão Central



Isso mesmo: aula de História "ministrada" pelo SINDSEP em todos os locais de trabalho dos municípios que compõem a Base de Atuação da entidade. 

Durante a reunião do Conselho Diretor realizada dia 05 de Abril, a Secretária de Imprensa e Comunicação do SINDSEP, professora Evângela Oliveira, apresentou o DVD "Almanaque SINDSEP 2012."

Segundo a SIndicalista "no Planejamento da Gestão Sindical até 2016, a Secretaria de Imprensa e Comunicação do SINDSEP definiu em suas ações de mobilização junto a Categoria, a estratégia de fortalecer a presença da entidade nos locais de trabalho, contribuindo para a formação dos companheiros e companheiras e para o chamamento da comunidade em geral para aquilo que chamamos de prática sindical com intervenção qualificada na História do Município sob o prisma do Movimento Sindical".

Ainda de acordo com a Diretora, o DVD Almanaque SINDSEP 2012 é um instrumento dinâmico que, através de imagem e som, faz o registro das atividades realizadas durante todo o ano de 2012, evidenciando  os temas de abrangência municipal, regional e estadual com seus devidos reflexos em nível nacional e internacional.

"Acreditamos que o Movimento Sindical é de fato um grande mobilizador de pessoas em torno de temas que vão além dos direitos trabalhistas mas sentencia, sobretudo, uma postura de classe, na clara disputa de projetos na Sociedade Contemporânea. Está claro que o Projeto dos Municipais é a nossa prioridade. E o fazemos mobilizando em conformidade com o PRINCÍPIO PEDAGÓGICO (ver detalhes em Fundamentos da Nossa Ação Sindical clicando aqui http://sindsepdequixada.blogspot.com.br/p/fundamentos-da-nossa-acao.html) que orienta que "o devido enfoque sindical das questões, terá compromisso com a democracia em todos os níveis, com autonomia para análise crítica das políticas da instituição sindical constituindo assim em elementos cruciais para a implementação de uma educação plural, consequentemente, o real exercício do diálogo." pontuou  a Diretora responsável pela Comunicação da entidade.

Desse modo, as Secretarias de Formação (Diretora responsável Hilderlene da Silva-formada em História/UECE) e a de Imprensa e Comunicação num esforço conjunto apresentam esse instrumento didático com uma verdadeira aula de História com fortes reflexões no âmbito regional e seus impactos na vida cotidiana universal. Várias cópias do DVD foram distribuídos a todos os diretores e diretoras para veiculação nos locais de trabalho de sua região. E novos projetos estão sendo idealizados nesse sentido de instrumentalização pedagógico-sindical. 

Tudo isso sob o prisma da representatividade do SINDSEP de Quixadá e Região.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT