SINDSEP DE QUIXADÁ participa intensamente dos debates da Comunicação no VI ENACOM em São Paulo



Para a Secretaria de Imprensa e Comunicação do SINDSEP de Quixadá e Região, que participa em São Paulo do VI ENACOM, "os principais problemas envolvendo os sistemas de comunicação na contemporaneidade apresentam traços comuns. Com os meios de comunicação de massa criam-se novas formas de socialização e assim intensifica-se o papel estruturador do cotidiano da luta sindical, por exemplo."

Não se pode, por isso, dissociar uma ação comunicativa de uma ação formativa. Utilizar as redes sociais simplesmente por usar sem o estabelecimento de objetivos para além do entretenimento é o mesmo que se deixar manipular enquanto o pensamento único dominante no Brasil continua se fortalecendo e tentando enterrar o Movimento Social.

No SINDSEP de Quixadá e Região, as Secretarias de Imprensa e Comunicação e a Formação tem uma tarefa comum, tanto por natureza como pelo desafio urgente para o Movimento Sindical.

"A democratização da Comunicação começa em cada município. E assim precisamos fomentar as estratégias que temos para essa disputa de poder: construir o controle social eficiente com relações substanciais; intervir no estabelecimento da da política de comunicação do rádio, da TV e da mídia impressa; capacitar a base do SINDSEP de Quixadá e Região bem como a população envolvida geograficamente para uma ação conjunta de mobilização pelo Direito à Comunicação e definir uma política sindical para o desenvolvimento da Comunicação para todos e todas, que realmente contemple a identidade do Movimento Sindical e do Movimento Social em geral," pontuou o representante do SINDSEP no VI ENACOM. 


Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco