5º CONGRESSO NACIONAL E A EXPRESSÃO DE UMA CONFETAM CONSOLIDADA


O litoral cearense foi palco de um grande momento do Ramo dos Municipais do Brasil. Delegados e delegadas de 22 estados estiveram presentes de 23 a 26 de maio de 2013, em Beberibe. 

Além do cenário encantador outra grande expressão do evento foi a constatação de uma CONFETAM mais pronta, mais madura, mais consciente do seu papel na missão de fortalecer o Serviço Público Municipal a partir da proposição da Agenda de Lutas dos Municipais.

O 5º Congresso Nacional da CONFEDERAÇÃO DOS(AS) TRABALHADORES(AS) NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL – CONFETAM/CUT teve início com um Ato Solene com presenças do Senador da República José Pimentel e Lideranças das Federações de Municipais que compõem a CONFETAM.



A Conferência Magna do Congresso com o tema “Serviço Público de Qualidade com Negociação Coletiva e Trabalho Decente”, foi proferida pelo Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal Deputado Federal Artur Bruno (PT-CE). 

A Análise de Conjuntura contou com as contribuições da Economista do DIEESE e Especialista em Finanças Públicas Patrícia Pelatieri. 

O Balanço Político da gestão, Prestação de Contas 2010-2012  e Previsão Orçamentária 2013 foram realizados por Maria das Graças Costa e Misael Élson Borges. 

Presenças importantes na Mesa Novas Tendências e o Sindicalismo Municipal foram a de Jacy Afonso (Secretário de Organização da CUT Nacional) e Dr. Gerson Marques (Procurador Regional do Trabalho).

Aconteceu ainda o Lançamento de Publicações das entidades organizadas pela CONFETAM como a Cartilha sobre Negociação Coletiva pela FETAM-SP e o Informativo sobre Registro Sindical da própria CONFETAM. 

O Texto-Base foi amplamente discutido pelos(as) delegados(as) e as propostas ao mesmo discutidas nas Mesas Temáticas, estas, com o objetivo claro de FORMAR para intervir e MOBILIZAR para a ação sindical em cada município do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco