Graça Costa (CUT Nacional) prestigiou o Dia de Luta no Estado do Ceará




O Dia Nacional de Luta realizado em todo o Brasil em 11 de julho de 2013, mais uma vez mostrou o tamanho da força de mobilização da Classe Trabalhadora. 

Milhares de companheiros e companheiras convocados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em conjunto com as centrais sindicais e apoio dos movimentos sociais e populares REAFIRMARAM A AGENDA DE LUTAS. 

No Ceará, no ato realizado em Fortaleza, contou-se com a presença de Maria das Graças Costa (Secretária de Relações do Trabalho - SRT) da CUT Nacional. 

A pasta da diretora CUTista é responsável direta pela grande campanha que tomou conta do Brasil contra o Projeto de Lei 4330 que propõe, segundo Graça Costa, "uma reforma trabalhista escandalosa."

Fruto de mobilização da SRT da CUT Nacional, o combate ao PL 4330 da Terceirização se tornou uma das grandes bandeiras do Dia de Luta. 

"No dia 10 de julho conseguimos uma grande vitória na luta contra o PL da Terceirização. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara acatou a nossa proposta e adiou a votação do Projeto de Lei 4330. Dessa forma, temos a oportunidade de prosseguir nas negociações. Hoje (11 de Julho) no Dia Nacional de Luta, estamos comemorando mais esse passo no processo que deverá enterrar de vez esse PL. E daqui de Fortaleza e de todos os atos que acontecem no Brasil nesse dia sairá o fortalecimento necessário às estratégias para continuidade da luta contra a Terceirização." enfatizou Graça Costa.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco