MELHOR IDADE  
TEMPO PARA REFLEXÃO SOBRE DIREITOS E A QUALIDADE DE VIDA

O SINDSEP de Quixadá desde o ano de 2001, incorporou em sua agenda permanente a Festa da Melhor Idade. 

É isso mesmo, no ano de 2013 vamos completar 12 anos que realizamos essa programação festiva com os servidores/as aposentados/as que continuam filiados/as ao sindicato de sua categoria. 

É um momento de reflexão, formação, lazer, encontros, conversas, animação, em fim, é o tempo dos primeiros militantes, que iniciaram a organização dos servidores municipais em torno do sindicato e ainda continuam mobilizados e organizados para a garantia e respeitos por seus direitos. 

Esse ano temos a temática EU SÓ QUERO É SER FELIZ, será numa Chácara na Vila São Francisco e teremos banho de piscina, forró pé de serra, sorteio de brindes, almoço. Será dia 27 de setembro, sexta-feira, na sede do SINDSEP para às 07:30 – para depois todos saírem para o local da atividade e o encerramento será as 14 horas.  

O nosso debate político na festa desse ano será sobre o ESTATUTO DO IDOSO - Lei no 10.741, de 1º de outubro de 2003.

Conheça três importantes artigos e veja PORQUE VOCE PRECISA VALORIZAR AS PESSOAS NA SUA MELHOR IDADE:

Art. 1º - É instituído o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos.

Art. 2º - O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta lei,  assegurando-se-lhe, por lei ou por
outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições
de liberdade e dignidade.

Art. 3º - É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco