Sem Medo aos Enfrentamentos, Secretária de Relações do Trabalho Graça Costa CONVOCA retorno ao Congresso Nacional nesta Quarta


Segundo Maria das Graças Costa (Secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional), "a Câmara dos Deputados demonstrou truculência e incapacidade para lidar com o Movimento dos Trabalhadores tendo em vista que ontem com cerca de três mil pessoas, fomos barrados pelas polícias legislativa, militar e o batalhão de choque com spray de pimenta, arma de choque e cassetetes. Dezenas de trabalhadores foram agredidos. Num país do nível do Brasil em termos de democracia participativa isso é inadmissível. Mas isso não nos intimida: hoje, quarta-feira, novamente vamos ao Congresso marcar mais uma vez nossa posição pelo arquivamento definitivo desse vergonhoso PL 4330 da Terceirização."

ACOMPANHE AQUI UM CLIPPING ESPECIAL DE VÍDEOS SOBRE A REPERCUSSÃO DA MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES NO CONGRESSO NACIONAL










Graça Costa (Secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional afirmou ainda que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) volta a se mobilizar no Congresso Nacional hoje, dia 04 de setembro, para acompanhar a sessão da Comissão de Cidadania Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, contra a votação do Projeto de Lei 4330/2004, de Sandro Mabel (PMDB-GO), que amplia a terceirização.

É importante dizer ainda que o Deputado Décio Lima afirmou que não vai colocar o texto em votação até o término do mandato dele à frente do colegiado, em fevereiro de 2014. “Só coloco essa matéria em pauta se ela for objetivo de um acordo, porque do jeito que ela está ela fere frontalmente o momento do país e contraria o clamor das ruas. Estaríamos dando possibilidade à precarização nas relações do trabalho, o que visivelmente enfraqueceria a histórica luta dos trabalhadores do nosso país.”

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco