PORTAL DA CONFETAM: Direção da CONFETAM/CUT aprova combate à precarização do trabalho e rejeição ao PL 4330 da TERCEIRiZAÇÃO





























A Direção Nacional da CONFETAM/CUT que tem como Presidenta a Professora do Ceará Vilani Oliveira, está reunida em Brasília (DF) desde o dia 08 de Outubro.

Hoje, no último dia do encontro em que diretores advindos de vários estados do Brasil vieram para definir os próximos passos da luta da entidade, foi definido o tema geral da Campanha Salarial Nacional Unificada para o ano de 2014: COMBATE À PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E REJEIÇÃO AO PROJETO DE LEI 4330 DA TERCEIRIZAÇÃO que em síntese quer acabar com os direitos trabalhistas garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas.

Segundo Professora Vilani “o Brasil inteiro está mobilizado contra a aprovação desse famigerado PL 4330 da Terceirização. Não se admite que no Brasil, onde grandes avanços sociais, econômicos e trabalhistas vem sendo conquistados pela Sociedade, agora tenhamos que assistir a um verdadeiro desmantelamento do Patrimônio Público que é a o conjunto de leis que foi arduamente defendido por companheiros e companheiras que em inúmeros casos pagaram com a própria vida.”

Nos últimos meses, a CONFETAM/CUT, através de suas Federações e Sindicatos, em todo o país, está engajada contra o PL 4330, de 2004, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). 

Para Carmem Santiago (Secretária de Relações do Trabalho da CONFETAM/CUT), “não há dúvidas que o PL 4330 é indecente e amplamente inconstitucional, facilitando o desmonte da rede de proteção ao trabalho, garantida na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A Direção da CONFETAM foi muito feliz em sua decisão de trazer para o tema geral da campanha salarial de 2014 o combate à Precarização do Trabalho e à Terceirização.”

A previsão é de que a campanha em nível nacional seja lançada até dezembro desse ano. É aguardar pra ver e se envolver em mais uma grande marcha de mobilização dos Municipais do Brasil organizados pela CONFETAM/CUT.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco