O ANO DE 2014 PROMETE!


"As revoluções são a locomotiva da história. As ocasiões fazem as revoluções."

Com essa mensagem inicial, a noite da última quinta-feira (09/01) foi tomada por um sentimento de gratidão e ao mesmo tempo renovação das alegrias, da esperança e da capacidade de transformar agora as circunstâncias para o o Futuro próximo. Essa foi a tônica do Coquetel de Lançamento das Atividades Especiais em comemoração aos 25 anos da entidade.

A Categoria de servidores(as), lideranças sindicais, políticas e culturais além de muitos amigos e amigas, compareceram ao evento que marcou o início de um ano que promete, "afinal, estamos completando nossas Bodas de Prata e muito tempo para comemorar, muito tempos a conquistar. E nesse ano vamos marcar cada município, o Brasil e o Mundo com a nossa nova marca, ainda mais forte, ainda mais bonita e ainda mais apropriada para o espírito de luta indesistível que temos mantido" definiu a Presidenta do SINDSEP de Quixadá e Região Neiva Esteves no momento em que apresentou a nova identidade visual do SINDSEP para esse ano singular.


Destaque para as três líderes co-fundadoras do SINDSEP: Socorro Borges (Secretária Geral), Luciene de Oliveira Alves (Secretária de Finanças) e Maria das Graças Costa (Secretária da Mulher Trabalhadora). Esta, foi a responsável por apresentar a programação de janeiro a dezembro de 2014 com muitas novidades. Entre as muitas estreias "faremos em novembro uma grande atividade chamada de Conversações Históricas. Nesse momento todos e todas terão a oportunidade de conhecer a produção acadêmica e literária que ao longo dessas quase três décadas tem sido feita contando sob vários pontos de vista a História do SINDSEP. É muito grande o número de obras que falam da nossa organização. Está na hora então de socializar. Vamos chamar os autores e autoras, personalidades sindicais, acadêmicas, estudantes universitários e a comunidade em geral."


Ainda de acordo com Graça Costa a realização das Conversações Históricas tem a missão de divulgar a obra acadêmico-científica voltada para a manutenção da identidade histórica da Classe Trabalhadora e o fomento ao surgimento e/ou fortalecimento de novas lideranças sindicais e culurais.

Após a cerimônia de apresentação da programação comemorativa todos e todas participaram de um coquetel animado com a atração musical BONDSAMBA!

E tudo isso foi apenas um aperitivo para o grande "banquete" de grandes momentos que será "servido" durante  2014. 

Somos Fortes!
Somos FETAMCE!
Somos CONFETAM!
Somos ISP!
Somos CUT!
Somos o SINDSEP!

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco