Seminário de Mulheres em Quixadá fecha o Mês de Março Lilás promovido pelo SINDSEP


O tradicional Mês Lilás realizado pela Secretaria da Mulher Trabalhadora do SNDSEP de Quixadá e Região foi encerrado neste dia 31 de Março com o Seminário "Mulheres em Luta Pela Liberdade, Autonomia e Igualdade.

Servidoras, lideranças sindicais, gestoras e representantes da Sociedade Civil foram convidadas para o evento que teve inicio às 9h da manhã na Sede do Sindicato. Duas importantes mesas compuseram a linha formativa do Seminário.

A primeira Lei Maria da Penha e Seus Impactos na Atualidade foi apresentada pela advogada feminista Dra. Tassiana Lima que trouxe em sua exposição números chocantes acerca da violência em nível mundial, nacional e especificamente, no estado do Ceará. Para conhecer todos os detalhes acesse a apresentação clicando no link LEI MARIA DA PENHA E SEUS IMPACTOS NA ATUALIDADE 

A segunda Mesa contou com a diretora Maria das Graças Costa, responsável pela Política Sindical para a s Mulheres Trabalhadoras de Quixadá e Região. Em sua apresentação ela foi enfática ao colocar que a Cultura de Equidade de Gênero e Remuneração que existe em Quixadá é fruto de uma proposição do SINDSEP.

"Abraçamos a campanha da Internacional dos Serviços Públicos. Desenvolvemos os princípios da Equidade de Remuneração em todo o Brasil através de Oficinas e Seminários. Quixadá entendeu a importância desse debate e se tornou exemplo para o Mundo. Temos muitos resultados. O Governo Municipal precisa respeitar esse legado das mulheres. Não se pode desconstruir Políticas Públicas de tao grande impacto para as trabalhadoras. O SINDSEP exige a manutenção dessas conquistas e a ampliação de direitos", afirma Graça Costa.

Para acessar a apresentação SINDSEP DE QUIXADÁ E A EQUIDADE DE GÊNERO E REMUNERAÇÃO clique aqui







Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco