IBA - uma Instituição PADRÃO FETAMCE


SOCORRO RICARTE (Diretora do SINDSEP de Quixadá) divulgando o IBA

A FETAMCE como sempre inovando em sua ação político-sindical com uma visão cada vez mais ampla no que tange à organicidade de suas instâncias. No último Congresso da entidade realizado em Beneribe entre 6 e 8 de Junho desse ano, a Presidenta Enedina Socares apresentou a todos os delegados e delegadas o Instituto Bárbara de Alencar com uma missão unívoca de assessorar a composição de projetos especiais e dinamizar as temáticas formativas e estudos que interessam à Classe Trabalhadora.

O Instituto Bárbara de Alencar (IBA) fundado em 22 de dezembro de 2011 tem atuação no Ceará e sede em Fortaleza.Também estruturou seu escritório técnico e definiu sua estrutura mínima de funcionamento. Neste período o IBA tem buscado realizar parcerias com Sindicatos, ONGs e outros parceiros para a captação de recursos através de Editais Nacionais e Internacionais, Governamentais e Não-Governamentais. 

O IBA empreende projetos que visam à formação técnica e social de comunidades e lideranças locais, a profissionalização e geração de renda promovendo o desenvolvimento econômico, a dinamização social, cultural e esportiva, a educação e conservação ambiental e o combate à pobreza dos indivíduos e das comunidades.

O IBA tem a missão de promover, articular e fomentar dentro dos municípios e com parceiros a promoção de politicas públicas voltadas às áreas dos Direitos Humanos, Cultura, Meio Ambiente, Cor e Raça, Equidade de Gênero e questões direcionada ao publico jovem e mercado de trabalho. A promoção da paz, da ética, da cidadania e da democracia são valores que orientam a linha de trabalho do Instituto Bárbara de Alencar.

Conheça o Instituto. Acesse www.barbaradealencar.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco