Presidenta DILMA sanciona Piso dos Agentes de Saúde e de Endemias



Duas grandes categorias - AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS - que em sua maioria são filiados ao SINDSEP de Quixadá e Região, encamparam uma grande luta pela aprovação de um piso nacional que desse conta de resolver a necessidade de valorizar uma remuneração justa por um trabalho extremamente importante.

A Presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei n° 12.994, de 17 de junho de 2014, que institui piso salarial de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A medida foi publicada no Diário Oficial de ontem,  quarta-feira (18).

A sanção é um prêmio para a categoria por nunca ter desistido. Como de costume, veio com muita luta e com a certeza de que precisamos continuar lutando para que a vitória seja completa. 

Segundo Arlindo Amaro, Agente de Combate às Endemias e que compõe a Diretoria Executiva do SINDSEP, "a luta da categoria vem de muito tempo e que encontrou forças para continuidade da mobilização no trabalho do SINDSEP de Quixadá e Região que não tem medido esforços pra pautar em nível municipal e nacional a agenda dos ACS e ACE."

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco