"Será uma desmoralização para as Mulheres Brasileiras se não reelegermos a Presidenta Dilma"
























Foi uma das afirmações da Secretária Nacional de Relações do Trabalho, MARIA DAS GRAÇAS COSTA, presente no VIII Congresso da FETAMCE, ocorrido nos dias 6, 7 e 8 de Junho de 2014, em Beberibe, Ceará. E acrescentou:



“Eleger Dilma não é só eleger a primeira mulher presidente do Brasil, é eleger o projeto dos trabalhadores no Brasil, defender a distribuição de renda, defender mais comida na mesa.”

A Plenária Final do Congresso que reuniu 350 delegados(as) em sua ampla maioria aprovou apoio à Reeleição da Presidenta Dilma por entender que seu projeto de governo é uma arma poderosa contra o capitalismo quem impera no Brasil há mais de 500 anos.

Segundo o conjunto de delegados(as) Ainda não se tem no Brasil o que a Classe Trabalhadora precisa de fato. Mas é inegável os avanços alcançados na última década. O Brasil é o único país entre os Brics a reduzir o abismo entre ricos e pobres em 15 anos. Mais de 3,5 milhões de brasileiros saíram da pobreza. A política de valorização do salário mínimo e o crescimento da geração de empregos formais também contribuíram para a redistribuição de renda e redução das desigualdades. 

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT