SINDSEP DE QUIXADÁ reage contra Desrespeito à Política de Mulheres. Prefeito de Quixadá recua diante da pressão!


Bastou o Prefeito de Quixadá anunciar que iria fechar as portas da Coordenadoria de Mulheres de Quixadá para o SINDSEP tomar as devidas providências, não admitindo que uma conquista dessa grandeza para todas as mulheres quixadaenses pudesse ser tratado com tamanho desrespeito.

Ontem mesmo acionou-se os companheiros e companheiras da CUT Ceará na pessoa de sua Secretária da Mulher Trabalhadora Ozaneide de Paulo; a FETAMCE representada por Luciene de Oliveira Alves e o Fórum Cearense de Mulheres. Também convocamos as trabalhadoras de Quixadá, parlamentares onde compareceram os vereadores Higo Carlos, Audênio Moraes e Rosa Buriti bem como categorias importantes como Agentes de Combate às Endemias e as Agentes Comunitárias de Saúde.

A imprensa foi mobilizada. Vereadores(as) de Quixadá compareceram ao ato em frente ao prédio da Coordenadoria que fica nas dependências do Terminal Rodoviário. População se aglomerou em frente à rodoviária de Quixadá onde com carro de som e palavras de guerra de vários militantes sindicais presentes fizeram as denúncias.

No momento do ato em que manifestações de total apoio à luta do SINDSEP em defesa da Política de Mulheres estavam acontecendo o Prefeito ligou para a Presidenta Neiva Esteves que decidiu receber o SINDSEP. Importante dizer que tal audiência ja havia sendo solicitada pela entidade. Diante da pressão e da movimentação na rua e na imprensa o Prefeito decidiu receber a Comissão para negociar.

Todos os manifestantes sairam do ato e foram direto pra Prefeitura acompanhar de perto a negociação.

Após extensa exposição da Presidenta Neiva Esteves acompanhada de vereadores(as) e de líderes do Movimento de Mulheres o Prefeito de Quixadá não somente decidiu respeitar a Política de Mulheres conquistada como também acatou a decisão do SINDSEP de indicar o nome da filiada da entidade, professora municipal Sheila Gonçalves, "pois ela tem grande identificação, capacidade e trabalho ja realizado no desenvolvimento da agenda da mulher em Quixadá", avaliou Neiva Esteves.

O Prefeito não desejava acatar o nome indicado pelo SINDSEP informando que ja tinha dois nomes. Neiva Esteves não abriu mão do nome da servidora para ocupar a Coordenadoria de Mulheres. O Prefeito, então, atendeu a reivindicação e a posse da nova Coordenadora está marcada para segunda, dia 28 de julho de 2014.

Uma grande vitória do bom senso e do reconhecimento do trabalho que o SINDSEP vem desenvolvendo na luta pelas trabalhadoras municipais onde segundo GRAÇA COSTA (Secretária da Mulher Trabalhadora do SINDSEP) "o nível de conquista da mulheres no Mundo e, especialmente no Brasil, tem conseguido pautar debates em torno do protagonismo da mulher na busca incessante do devido respeito que merecemos. No Movimento Sindical do Brasil, sob à insigne da Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, temos gerado grandes vitórias para as mulheres trabalhadoras a partir da ruptura com uma história de desrespeitos para com a mulher. O SINDSEP de Quixadá contribuiu definitivamente para a construção do legado das trabalhadoras. Um patrimônio assim não pode ser tratado com tamanho descaso ainda mais vindo de um gestor público como é o caso do Prefeito de Quixadá. Não admitimos isso. Fomos pra cima e iremos sempre que ao menos ameaçarem esse roll de conquistas", sentencia Graça Costa.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT