Presidenta Dilma homenageia Graça Costa em rede social




Não foi a primeira vez que essas duas grandes líderes se encontraram. As duas já cumpriram outros protocolos demandados pela posição de primeira mulher a presidir o Brasil e Graça Costa por assumir em nível nacional a pasta de Relações do Trabalho da CUT. 

Um importante encontro aconteceu quando Graça Costa protocolou pessoalmente com a Presidenta Dilma o livro de sua autoria publicado pela UNICAMP e Governo Federal, como resultado de um trabalho analítico sobre a experiência inédita de Equidade de Gênero e de Remuneração no Brasil tendo a sindicalista como grande articuladora.

O novo encontro entre as lideranças se deu durante a 14ª Plenária da CUT Nacional, em São Paulo, que reuniu sindicalistas do Brasil inteiro entre os dias 28 de Julho a 01 de Agosto de 2014. A Presidenta Dilma compareceu ao evento recebendo grande apoio de todos e todas presentes que acreditam em seu Governo Popular.

Após o o discurso exaltado pela multidão de trabalhadores e trabalhadoras CUTistas, Dilma Rousseff homenageou Graça Costa em sua rede social. Veja o que a Presidenta Dilma escreveu reconhecendo o trabalho da liderança internacional do Movimento Sindical Graça Costa:


"GRACINHA!!!

Essa é a companheira Maria das Graças Costa, Secretária das Relações do Trabalho Executiva da CUT.

Ela é professora professora da Prefeitura Municipal de Quixadá desde 1984, formada em Ciências e Historiadora pela Universidade Estadual do Ceará, pós-graduada em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Com a força dessa mulherada porreta ninguém pára o Brasil!"  
DILMA ROUSSEFF (Presidenta do Brasil)

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco