Quem é a Diretoria que toma posse hoje na FETAMCE?



Às 19 desse dia 12 de agosto de 2014, a consolidada e respeitada em todo o Brasil FETAMCE, escreve nas páginas de sua História o registro de mais uma diretoria.

E quem é essa Diretoria formada por homens e mulheres que tomam hoje para organizar ainda mais fortemente as/os Municipais Cearenses no período de 2014-2-17? 

É a Diretoria que, primeiramente, teve que lutar bravamente para ser RECONHECIDA em sua legitimidade inquestionável como ELEITA pela esmagadora vontade dos delegados e delegadas no último Congresso da entidade. 

Assim que eleita, essa nova Diretoria, sofreu, o que podemos chamar de ATAQUE VIOLENTO, GROSSEIRO, ESPALHAFATOSO, COM ATITUDES SEM NEXO E SEM NENHUM FUNDAMENTO no cerne legal do país em termos de legitimidade institucional e organizativa das entidades sindicais. 

Não foi apenas a Diretoria que foi atacada mas foi violada a JORNADA DE CONSTRUÇÃO E CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS DA CLASSE TRABALHADORA. Contudo, a efemeridade do ataque se igualou à sua insignificância.

E assim, a nova Diretoria da FETAMCE eleita, legitimada pela vontade soberana da livre e consciente escolha dos delegados e delegada traz em seu vigor homens e mulheres ANTENADOS/AS COM O NOVO TEMPO PARA A CLASSE TRABALHADORA.

Uma Diretoria NOVA que entende e sabe UM JEITO NOVO de empreender as novas lutas GERADAS PELOS NOVOS DESEJOS E PELOS NOVÍSSIMOS SONHOS de uma Categoria QUE SÓ CRESCE EM TODO O BRASIL.

A nova Diretoria entende o tamanho dos entraves e desafios que precisam ser superados e o tamanho da batalha a prosseguir contra o projeto neoliberal NÃO É MAIOR QUE O TAMANHO DE SUA DISPOSIÇÃO.

As/os Municipais do Ceará estão muito bem representadas/os. O que há de melhor É O QUE COMPOEM A NOVA DIRETORIA DA FETAMCE. A começar pela Presidenta REELEITA Enedina Soares que alia em si mesma juventude e maturidade.

O último Congresso REAFIRMOU O NOME DE ENEDINA SOARES porque acredita que nesse novo tempo o frescor da juventude ALIANÇADO com a ousadia do empreendimento da maturidade e sobriedade SÃO ELEMENTOS PRECÍPUOS que aglutinam subsídios necessários à PERFORMANCE DO NOVO DIRIGENTE SINDICAL para uma Sociedade em permanente ebulição.

O SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO sente-se HONRADO e REPRESENTADO legitimamente pela NOVA DIRETORIA DA FETAMCE que hoje, em tempo de festa, nos brinda com o seu compromisso fortemente DEMOCRÁTICO.

Acreditamos nessa NOVA DIRETORIA DA FETAMCE pelo tamanho do seu compromisso que nos foi apresentado nos seguintes termos: Promover a democratização das relações de trabalho e implementar Política de Valorização dos Servidores Públicos, por meio de uma política de Plano de Cargos, Carreira e Salários para trabalhadores/as, garantindo ascensão funcional assim como o acesso e ingresso na Administração Pública apenas por concurso público; Regulamentar a Convenção 151 da OIT que trata do direito à negociação coletiva; Regulamentar o direito de greve no serviço público conforme proposta elaborada pelas Centrais Sindicais; Estabelecer política de valorização e evolução profissional através de plano de carreira, cargos e salários; Implementar política de qualificação e requalificação profissional, diante das mudanças do mundo do trabalho, de forma a atender satisfatoriamente às políticas publicas e à sociedade; Garantir que o acesso ao serviço público se dê exclusivamente através de concurso público, pois confere critérios de contratação de forma democrática e transparente.

É ASSIM QUE PENSA A NOVA DIRETORIA DA FETAMCE. POR ISSO, O SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO ACREDITA NA FETAMCE!

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco