Mobilizou Geral! SINDSEP DE QUIXADÁ E REGIÃO supera sua meta de Coleta de Votos no Plebiscito Popular


A Presidenta Dilma não poderia ter feito diferente haja vista a sua história de vida em favor da extrema democracia: diante dos apelos de todos os brasileiros e brasileiras, na representatividade dos(as) jovens que clamaram por uma Reforma Política que de fato levasse o Congresso Brasileiro a refletir a totalidade da grandeza desse país continental.

Diante do recuo da grande maioria conservadora do Congresso que não quer mais Democracia para o País, a Presidenta Dilma chamou a população para juntamente com ela EXIGIR A REFORMA POLÍTICA QUE A DEMOCRACIA BRASILEIRA PRECISA.

Foi assim que nasceu a consulta popular chamada de Plebiscito que perguntou a todos e a todas se eram a favor de uma Assembleia Constituinte para a discussão de um projeto popular pela Reforma Política.

Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP) diz que assim como a CUT e outras entidades da Sociedade Civil Organizada, o SINDSEP de Quixadá e Região abraçou o Plebiscito Popular. E acrescenta:

"Somos um Sindicato filiado a CUT e atendendo a convocação mais imediata da nossa FETAMCE entramos com toda a garra para mobilizar os servidores e servidoras municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga. Tanto os nossos servidores responderam positivamente como a população da Região do Central. As pessoas entenderam que a Presidenta Dilma estava chamando a elas para decidir junto por mais democracia participativa."

Dezenas de urnas foram disponibilizadas. A nossa meta enquanto segmento de Municipais CUTistas no Sertão Central era de coletar apenas 3 mil votos. Ganhamos as ruas, as escolas, os locais de trabalho, as universidades, comerciários e rurais além de personalidades políticas como o Deputado PT Ceará Artur Bruno que é Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal.

Para Graça Costa, a CUT Nacional ficou extremamente satisfeita com a resposta que veio dos/as Municipais de Quixadá e Região pois o SINDSEP ultrapassou a meta e ao todo coletou 5. 709 votos. Destes 5.656 disseram SIM À REFORMA POLÍTICA e apenas 48 disseram não.

"a esmagadora escolha pelo SIM à Reforma Política mostra que o trabalho do SINDSEP de Quixadá e Região que, de forma educativa, levou os servidores e servidoras e a população a refletirem sobre a necessidade de se ampliar a participação democrática, foi extremamente exitoso e de fato lança esperança de que o governo popular está atento à voz dos trabalhadores e das trabalhadoras." sentenciou Graça Costa (Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT).

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco