Sheila Gonçalves, filiada do SINDSEP de Quixadá, foi eleita para Conselho Estadual dos Direitos da Mulher
Sheila Gonçalves, professora pública municipal, filiada ao SINDSEP de Quixadá e Região, tem larga experiência na contribuição do desenvolvimento das políticas públicas voltadas para as mulheres.
Seu diferencial reside na intervenção sob a perspectiva sindical na busca pela promoção da mulher trabalhadora com militância na temática de gênero amplamente inserida nas instâncias de gênero de Quixadá, chegando a ser titular, como estratégia do movimento sindical, da Coordenadoria de Mulheres de Quixadá.
Um dos frutos de sua capacidade no tratamento da temática de gênero a levou a ser eleita recentemente Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da FETAMCE.
Agora, ela acaba de ser eleita como Representantes da Sociedade Civil no Conselho Cearense dos Direitos da Mulher.
O referido Conselho é um órgão vinculado ao Gabinete do Governador, sendo responsável pela inserção dos direitos das mulheres na agenda do Governo Estadual e Municipal, tendo o objetivo de exercer o controle social das políticas públicas das mulheres, além de acompanhar as ações dos Conselhos Municipais no interior do Estado.
O Conselho também tem o papel de efetivar a implantação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, atuando com órgãos representantes da sociedade civil organizada e do governo, protagonizando ações relevantes em favor da ampliação da cidadania das mulheres.