Contrariando os diagnósticos derrotistas, campanha do SINDSEP leva mais de 250 novos sindicalizados para CUT



A taxa de sindicalização aumentou de 16,4% para 17% nos últimos seis anos, permanecendo relativamente estável. Isso significa que dos 13,4 milhões de trabalhadores(as) que entraram para o mercado de trabalho no período, 2,8 milhões se filiaram a algum tipo de sindicato. Os dados fazem parte do levantamento feito pela Fundação Perseu Abramo sobre os principais traços da recente evolução da sindicalização no país. 




Esse é o caso do SINDSEP de Quixadá e Região quem em sua campanha de sindicalização especial no ano em que completa 25 anos de fundação, acrescenta em seu quadro 250 sindicalizados(as).

Segundo Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP) esse número pode aumentar até o final do ano. "A campanha de sindicalização que está em curso é comemorativa dos 25 anos de fundação da nossa entidade nesse ano. Ainda faltam quase dois meses para terminar 2014. Queremos e vamos ultrapassar a quantidade de 250 novos companheiros e companheiras."

E para a Secretária da Mulher Trabalhadora da entidade, Graça Costa, que em nível nacional é titular da Secretaria de Relações do Trabalho da CUT "estamos vivendo um tempo de muitos ataques aos direitos trabalhistas. Alguns municípios da nossa base como Quixadá passa por um momento devastador quanto ao desrespeito às conquistas. Todavia, o acúmulo de forças do SINDSEP em sua trajetória mostra uma musculatura aguerrida e permanentemente mobilizada. E isso se reflete na conquista de novos trabalhadores e trabalhadoras que acreditando na organização se filiam demonstrando maturidade e confiança no SINDSEP."

Ainda segundo a sindicalista essa campanha está em sintonia com o chamamento da CUT Nacional que também em comemoração aos seus 30 anos festejou esse ano ótimos resultados de sua campanha de sindicalização.  

Fortalecendo a campanha CUTista, o SINDSEP de Quixadá e Região comemora a chegada de 250 novos(as) companheiros(as) que foram conquistados para a luta, renovando a esperança e refazendo a rota rumo a novos horizontes.

UMA CAMPANHA QUE DÁ PRÊMIOS

A Campanha de Sindicalização "Por um Trabalho Decente SOU SÓCI@ DO SINDSEP" juntou ao senso de politização sindical uma premiação para aqueles(as) que se inscreveram como Sindicalizadores, ou seja, que colocaram o kit de sindicalização debaixo do braço e saíram sindicalizando os(as) trabalhadores(as).

Confira o ranking até o momento:



Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco