Jacy Afonso recebe a Comenda Jacinto de Sousa no Ano de Prata do SINDSEP de Quixadá e Região



Um Bancário com estreita relação com os Municipais. É assim que pode ser definida a história do líder CUTista Jacy Afonso que recebeu no dia 19 de Dezembro de 2014 a Comenda Jacinto de Sousa que, em sua 9ª edição, reconheceu a grande contribuição do companheiro que é atualmente Secretário Nacional de Organização e Política Sindical da CUT.


A Comenda Jacinto de Sousa é sem dúvidas a maior honraria do Ramo dos Municipais do Brasil que tem o objetivo de manter viva a memória da contribuição determinante de companheiros e companheiras à construção da ambiência de lutas e fortalecimento da identidade do/a trabalhador/a em geral com especial atenção à organização dos/as Municipais no oferecimento de um Serviço Público cada vez de Qualidade.

De acordo com Graça Costa (Secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional), homenagear Jacy Afonso é "reconhecer a sua imensa capacidade de mobilização da Classe Trabalhadora haja vista sua presença marcante e sempre muito influente nos grandes debates da CUT, trazendo sempre os militantes a uma reflexão permanente e profunda sobre nosso papel na construção de uma Sociedade socialista e democrática de fato. Trazer o Jacy Afonso à Quixadá no ano em que o SINDSEP completa 25 anos de fundação é na verdade a celebração de uma história de homens e mulheres que deram o sangue pela livre organização sindical, pela oportunidade de pautar temas cruciais para os/as trabalhadores/as e de nos inserir como porta-vozes não apenas de uma geração mas de gerações de companheiros e companheiras que marcaram definitivamente nossas vidas e nossa história. O meu amigo e companheiro de luta Jacy Afonso é um desses homens, absolutamente necessário ao debate de um novo mundo que estamos construindo!"

A Presidenta da CONFETAM/CUT, Professora Vilani, entregou ao companheiro Jacy Afonso a "Comenda" e enalteceu a capacidade do companheiro em dialogar com todas as vozes e definiu sua ação de dirigente CUTista: EQUILÍBRIO, REFERÊNCIA. Jacy nos ensinou a SINDICATIAR. Com ele, nós estamos SINDICATIANDO.


Considerado O MOBILIZADOR DO ANO DE 2014, Jacy Afonso expressou sua alegria ao receber a Comenda Jacinto de Sousa: "Um dos dias mais emocionantes da minha vida. Passa um filme em nossa mente e nos tocamos de novo ao relembrar momentos marcantes de nossas vidas juntamente com tantos amigos e amigas queridas! A pujança que tem o sindicato de Quixadá é a união de tantas energias que aqui nos tocam. A APROMICE representa a síntese da CUT que, em sua essência, tem esse senso de construir de forma CLASSISTA. Algo novo nasceu com isso. E nós não podemos nos perder dessa essência original CUTista que nos trouxe até aqui. Obrigado de todo coração por essa Comenda. Parabens a todos e a todas!"


Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco