Graça Costa participa na Suiça de Ato Internacional contra a Terceirização Sem Limites


A CUT Brasil na representatividade da Secretaria de Relações do Trabalho e da SRI realizaram em Genebra (Suiça) Ato Internacional contra a Terceirização Sem Limites. 

Segundo Graça Costa que participou do evento, o momento serviu como vitrine para o Mundo ver de que no Brasil a Terceirização conforme os empresários querem não tem acordo com os(as) trabalhadores(as).


“Liberar a terceirização das atividades-fim vai na contramão das conquistas sociais dos últimos anos. Nós entendemos que neste momento brasileiro de criação de empregos, de várias políticas sociais, onde estamos resolvendo mazelas históricas da população brasileira, não cabe uma lei que venha precarizar de forma absoluta todo o mercado de trabalho. De cada 10 trabalhadores(as) que adoecem, 8 são terceirizados(as); 4 de cada cinco mortes registradas em serviço também ocorrem com trabalhadores(as) nessa situação. Não vou nem falar da carga horária e dos salários menores que é um absurdo. Importantíssimo evidenciar a postura correta Presidente do Senado Renan Calheiros em sua abordagem quanto ao tema da Terceirização sem Limites. A abertura de espaço para o debate com os(as) trabalhadores(as) tem sido, ao contrário do Eduardo Cunha, uma verdadeira demonstração de como o Congresso Nacional tem que tratar os grandes problemas da Sociedade Brasileira, especialmente, com a agenda da Classe Trabalhadora.”

MARIA DAS GRAÇAS COSTA

Secretária de Relações do Trabalho da CUT


Participaram ainda do ato: Anamatra, Ministério Público do Trabalho, CTB, Nova Central Sindical, CFDT França, ISP etc. 






Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco