A História de um DIA DE LUTA



A narrativa dos acontecimentos do dia de hoje é de uma grandiosidade suprema mediante o feito pelos servidores e servidoras municipais de Quixadá. A Assembleia do dia 04 de setembro decidiu que hoje (10/09) as categorias com salários atrasados iriam ao Centro Administrativo PASTORAR A ENTRADA DOS RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL E O QUE A PREFEITURA DE QUIXADÁ IA FAZER COM OS MESMOS.

Às 8h da manhã de hoje, a Diretoria do SINDSEP e os servidores foram ao Centro Administrativo. Receberam por resposta o silêncio costumeiro da Prefeitura.

A comitiva foi para a Câmara Municipal para mais uma vez pedirem a intervenção na situação difícil pela qual está passando servidores e população em geral. O Presidente da Câmara Municipal chamou a POLICIA para os trabalhadores. Suspendeu a sessão até que os servidores se comportassem. Que absurdo! Mandou cortar ainda o áudio para não ouvir vozes que discordassem dele.

Vereadores em pouco número chamaram a atenção do Presidente da Câmara para que ouvisse o servidor que está sofrendo com 70 dias de salário. Mas o Presidente insistia em continuar com sua pauta comum que naquele instante versava sobre a reforma de uma praça. Certamente isso para o Presidente era mais importante que a falta de comida na mesa de quem está há setenta dias sem ver a cor do salário.

SINDSEP insistiu na voz da Presidenta Neiva Esteves para que toda a Câmara fosse solidária com as categorias e que fizessem o dever de casa de intervir junto ao Prefeito para que essa situação fosse resolvida. Diante da contundência da Sindicalista todos os vereadores e vereadores se viram obrigados a desistir de votar requerimentos comuns. A Pauta da Câmara virou. O SINDSEP conseguiu tirar da cadeira os vereadores e foram para o Centro Administrativo tentar uma audiência com o Prefeito.

Após tentativas e indesistências do SINDSEP, enfim, a Audiência aconteceu. E por volta das 15h:30min desta quinta, o SINDSEP arrancou o pagamento dos servidores: NESTA SEXTA (11/09) será pago o mês de julho das 11 Secretarias em atraso e o mês de Agosto dos Aposentados e da Saúde. 

E ainda conseguimos derrubar o Parecer que previa descontar as faltas dos servidores que estavam paralisados por protesto. Na próxima quarta (16/09) haverá nova rodada de negociação para fechar outros pontos da pauta PORQUE A LUTA CONTINUA!

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco