SINDSEP de Quixadá apresenta Plataforma para as Eleições 2016



Que Município Queremos? Que Desenvolvimento Precisamos? Essas e outras questões serão respondidas na apresentação da Plataforma dos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga que acontece nesta sexta, às 17 horas, na FECLESC de Quixadá (CE).

A cada eleição, a entidade convoca a todos os candidatos e candidatas à Vereador(a) e a Prefeito(a) para conhecerem as demandas dos(as) servidores(as) municipais e dessa forma assinarem o termo de compromisso com a classe Trabalhadora.

De acordo com Graça Costa (Secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT) que estará presente ao evento, "o projeto político que defendemos define que os governos municipais devem ser concebidos pelos(as) trabalhadores(as) organizados(as), um processo que exige pressupostos democráticos como a igualdade e a ampliação contínua da participação popular e social como horizonte precípuo para governar. Em tempos de golpe contra a Democracia precisamos rejeitar os candidatos que apoiam senadores e deputados golpistas. E ao mesmo tempo, fortalecer as relações democráticas com quem tem compromisso com a Classe Trabalhadora."

Sheila Gonçalves (Secretária de Formação do SINDSEP) destaca o caráter mobilizador que incide sobre esse momento de eleições municipais e que reflete de forma preponderante nas políticas públicas: "é nesse momento de discussão eleitoral em que candidatos(as) deixam claro o nível raso ou profundo e por isso comprometido no que tange às propostas que os futuros vereadores e vereadoras tem, bem como os próximos prefeitos ou prefeitas. Essa Plataforma que estamos apresentando é fruto de duas vertentes: primeiro, da observação crítica da conjuntura municipal em que estamos inseridos(as); segundo, da decisão do Conselho Diretor do SINDSEP que junto com as categorias elencou estratégias de manutenção e de ampliação dos direitos. O(a) candidato(a) que dialogar com uma agenda eminentemente dos(as) trabalhadores(as) precisa se comprometer e agora é chegado esse momento." 

A Presidenta do SINDSEP de Quixadá e Região, Neiva Esteves, reforça a importância do evento: "Um MUNICÍPIO para as PESSOAS: é esse o chamamento do SINDSEP de Quixadá e Região para os(as) candidatos(as) das Eleições Municipais 2016. Somos das lutas e da esperança. Esta fase é passageira. A resistência democrática ao período autoritário recente há de crescer com as eleições municipais deste ano de 2016. É neste espírito que apresentamos a Plataforma dos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu e Choró."

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco

Graça Costa, do SINDSEP de Quixadá (CE), é eleita Secretária Nacional de Organização Sindical da CUT