SUBSEDE DO SINDSEP DE IBICUITINGA FORTALECE A LUTA E AMPLIA AS CONQUISTAS DOS SERVIDORES




Quando em 2002, todas as categorias do Serviço Público Municipal de Ibicuitinga decidiram se filiar ao SINDSEP, assumiram o desafio de se fortalecer enquanto organização sindical porque sabiam que ninguém conquista nada sozinho.

Desde então, o SINDSEP de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga  é a única entidade legítima e representante reconhecida por todas as categorias de Ibicuitinga.

Para que o trabalho naquele município fosse cada vez mais forte e onde o servidor tivesse contato direto com o SINDSEP, a direção do Sindicato decidiu instalar uma subsede.

Hoje, contamos com uma equipe de lideranças locais muito comprometida com a luta dos servidores de Ibicuitinga. O companheiro José Weliton Rodrigues, professor de Ibicuitinga, tem sido um grande líder, um grande defensor dos servidores de Ibicuitinga, trabalhando noite e dia junto com todo o Conselho Direto do SINDSEP para defender as categorias municipais daquele município.

O trabalho da Comissão Sindical Municipal coordenada pelo José Weliton tem primado pela ética, respeito, diálogo constante com a gestão. Quando não somos atendidos entramos em luta permanente para garantir que nenhum servidor tenha seu direito violado e que seja garantido seu salário rigorosamente em dias.

Segundo Neiva Esteves (Presidenta do SINDSEP), são inúmeras as dificuldades enfrentadas pelos servidores como por exemplo: desvalorização de classes, a falta de compromisso das gestões anteriores em respeitar os direitos e a continuidade do não reconhecimento de que os SERVIDORES MUNICIPAIS são peças fundamentais nos Serviços Públicos, inclusive são eles que pagam os salários do Prefeito, e dos cargos comissionados com os impostos pagos no dia a dia.

De acordo com José Weliton, coordenador sindical na Subsede de Ibicuitinga, são muitas as conquistas e também muitas são as lutas feitas no município como:

1-    Entrada com ação na justiça para retorno do concursados; 2007
2-    Salários atrasados em 2007
3-    Retorno dos concursados em 2009;
4-    Luta pelo plano de carreira da Educação2009 a 2014
5-    Luta pelos salários atrasados 2012 e 2013
6-    Luta pelo pagamento do salário mínimo 2013 e 2014
7-    TAC na justiça para realização do concurso em 2013 e pagamento salário mínimo, e atualização da tabela dos professores.
8-    Luta pela NÃO aprovação da lei do IPREV 2011 e 2012
9-    Paralizações em repúdio as retiradas de direito quando houve a mudança no Estatuto do Servidor.
10- Ações na justiça para garantir diferenças de salários, insalubridade, quinquênio, adicional noturno.
11- Luta pela Ampliação de carga horária de 2010 a 2014
12- Luta pelo pagamento dos salários atrasados 2014,2015 e 2016.
13- Paralisações por Não pagamento dos salários atrasados.

O SINDSEP de Ibicuitinga está de olho e se mantém juntamente com as categorias, em permanente mobilização para defender cada servidor, todo dia, em todos os tempos, seja quem for que esteja na gestão: O LADO DO SINDICATO É SÓ UM – O LADO DO TRABALHADOR






Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco