SINDSEP realiza ATO CONTRA AS REFORMAS DA MALDADE em Ibicuitinga




Todas as categorias de servadores e servidoras municipais de Ibicuitinga paralisaram suas atividades na manhã desta sexta, 31 de Março, para um ATO CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA que o Governo Temer que implantar, destruindo assim todas as conquistas da Classe Trabalhadora.

Conheça o manifesto dos servidores e servidoras municipais de Ibicuitinga que apresentam dez motivos para PARAR O BRASIL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA JUSTA:

Se a PEC 287/16 for aprovada, veja os estragos que ela fará na Previdência dos(as) Brasileiros(as):

1.Acaba a Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Homens e Mulheres só poderão se aposentara partir dos 65 anos de idade e 49 anos de contribuição para receber valor integral da aposentadoria.

2. Retirada da Aposentadoria Especial para Professores, Trabalhadores Rurais e Trabalhadores de algumas Categorias da Saúde.

3. Tempo de Contribuição mínimo exigido para aposentadoria por idade passa de 15 anos para 25 anos. Quem tiver menos que isso, jamais poderá se aposentar em qualquer regime.

4. Desvincula o salário mínimo da aposentadoria. Isso vai prejudicar quem já está aposentado e quem vai se aposentar.

5. Não poderá acumular APOSENTADORIA + PENSÃO. O(a) Trabalhador(a) terá de fazer a opção.

6. Pensão por Morte: será composto de 50% que cabia ao segurado + 10% por cada membro da família que vai diminuindo a cada filho que atinge a maioridade de 21 anos.

7. Trabalhador(a) Rural perde a condição de segurado especial, devendo contribuir no mínimo 25 anos, cumprir o requisito da idade mínima de 65 anos (homens e mulheres) e a contribuição previdenciária passa a ser obrigatória.

8. Aposentadoria por Invalidez deixará de ser integral e passará a ser proporcional ao tempo de contribuição.

9. A Alíquota Previdenciária dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais passa de 11% para 14%

10. Regra de Transição: as regras de transição valerão para homens a partir de 50 anos e para mulheres a partir de 45 anos de idade. Os que se enquadrarem nesse requisito poderão se aposentar após completarem 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher). No entanto, terão de contribuir pelo tempo que falta acrescido de sua metade.








Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro Branco